Nessa segunda-feira (5/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito instaurado para apurar o encontro do corpo de um jovem, de 19 anos, no dia 20 de maio deste ano. O rapaz foi localizado em uma grota, na área rural de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, próxima à rua Três, do bairro Jardim Esperança.
Durante investigação sobre o caso, a PCMG, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, retornou à grota onde o corpo foi encontrado a fim de reunir evidências sobre o ocorrido, sendo encontrado indícios de que o jovem teria escorregado e caído na cratera, a uma altura de 17 metros.
Assim, diante dos levantamentos de campo e de laudos da perícia oficial, foi possível descartar a possibilidade de homicídio, restando evidente o acidente da vítima na cratera.
Acidente
Em análise subjetiva, a PCMG constatou que a vítima teria escorregado e caído na cratera, na quarta-feira (17/5), enquanto fugia da Polícia Militar, em virtude de um suposto furto. Na queda, o jovem quebrou as costelas e perfurou um dos pulmões, permanecendo por um tempo no local. Posteriormente, após conseguir recuperar um pouco das forças, ele ainda caminhou pelo pequeno córrego e chegou ao local onde foi encontrado no dia 20.
Com isso, a Polícia Civil concluiu as investigações sem indiciamento e remeteu os autos ao Poder Judiciário.
Fonte: ASCOM-PCMG
