Em continuidade aos trabalhos de repressão ao tráfico de drogas no município de Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), após monitoramento, deflagrou uma ação, nesta quarta-feira (9/8), resultando na prisão de dois homens, de 26 e 29 anos, e uma mulher, de 24, bem como na apreensão de 837 papelotes de cocaína.
Segundo levantado pela Delegacia de Polícia Civil em Monte Alegre de Minas, o principal alvo das investigações, o suspeito de 26 anos, receberia ontem (8/8) um carregamento da droga e seria responsável pela distribuição do material. A partir das informações, a equipe passou a acompanhar a movimentação nas imediações do endereço e, na manhã de hoje, realizou a abordagem ao veículo ocupado pelo trio preso.
Dentro do carro, os policiais civis encontraram parte dos papelotes de cocaína e no imóvel monitorado, o restante do material pronto para ser comercializado. Além dos entorpecentes, foram apreendidos o automóvel e dois celulares. Após a autuação dos suspeitos pelo crime de tráfico de drogas, eles foram encaminhados ao sistema prisional.
Essa é a segunda grande apreensão recente de cocaína na cidade. No fim de junho, a equipe da PCMG já havia efetuado a apreensão de dois mil papelotes da substância e a prisão de duas pessoas. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no tráfico local.
Fonte: ASCOM-PCMG