Na tarde dessa quinta-feira (6/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, desencadeou a operação Negócio Fechado, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A ação teve como objetivo o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um de prisão referentes a um homicídio tentado, ocorrido na cidade no dia 9 de junho deste ano.
Durante buscas na casa de um dos alvos, foram localizadas armas de fogo diversas, 40 cartuchos de munição calibre 380, 46 munições calibre 22, cartuchos 9 mm, coldres velados, além de diversas réplicas de armamento, uma balança de precisão e drogas. Um homem foi preso.
Crime
No dia do crime, dois indivíduos, de 19 e 20 anos, em uma motocicleta, teriam perseguido a vítima, de 20, sem que ela percebesse. No momento em que ela abriu o portão eletrônico da garagem, os atiradores se aproximaram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, atingindo-a no abdômen. Após investigações e informações trocadas entre as polícias Civil e Militar e a sociedade, foram identificados indícios da autoria, sendo possível representar pelas ordens judiciais.
Fonte: ASCOM-PCMG