Região

Movimento cresce 29% no Aeroporto de Uberaba neste Feriado de 12 de outubro

O Aeroporto de Uberaba (MG) deve receber cerca de 706 passageiros entre os dias 11 e 14 de outubro, por conta do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. O movimento é aproximadamente 29,7% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando passaram pelo terminal mineiro 637 viajantes.

 

Outros aeroportos da INFRAERO com voos comerciais regulares também estimam aumento no feriado de 12 de outubro. A expectativa é que 1,07 milhão de pessoas embarquem e desembarquem nos principais aeroportos da Rede, um incremento de 2% em relação ao fluxo contabilizado no ano passado, quando 1,05 milhão de embarques e desembarques foram contabilizados. A circulação de aeronaves deve crescer 6% na comparação com o ano anterior, serão 9,2 mil voos, entre pousos e decolagens, ante 8,7 mil operações de 2017.

 

A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas e orientou um plano de ação para garantir a fluidez, o conforto e a segurança de quem vai viajar de avião neste período, com atenção especial para os dias 11 e 15, que deverão concentrar os maiores movimentos. Entre as principais medidas está intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações, além das manutenções preventivas em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros.

 

Os “amarelinhos”, funcionários da Infraero com colete amarelo que estampa a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, estarão de prontidão nos saguões e áreas públicas para tirar dúvidas sobre horários de voos, portões de embarque e fazer outros esclarecimentos. Nos balcões de informações da Infraero, as equipes também estão preparadas para orientar os viajantes.

 

Guia do Passageiro e Aplicativo Voos Online

Outras orientações sobre viagens, além de dicas sobre direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também informa sobre o funcionamento do setor aéreo e tira dúvidas sobre bagagens, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior, entre outros. O guia pode ser lido clicando aqui.

Fonte: Infraero