Região

Grave acidente com duas vítimas caindo de uma cachoeira em Araguari

No final da tarde de hoje 24/03/2020, por volta das 17:10h, os Bombeiros de Araguari foram acionados para realizar o resgate de duas vítimas de queda de uma Cachoeira, situada em uma estrada vicinal da rodovia LMG478 KM 06 , conhecida como CACHOEIRA DAS IRMÃS.

As vítimas pertenciam a um grupo de ciclistas que faziam uma trilha na região. No momento em que foram transpor o córrego do PIÇARRÃO, através de uma corda que ja estava fixada em dois pontos acima da cachoeira.

Até que em um determinado momento, elas foram arrastadas pela força da queda da água, sofrendo então a queda, que foi de aproximadamente 42 metros.

Os bombeiros também contaram com o apoio de uma aeronave do corpo de bombeiros, Arcanjo 06, e com o apoio do SAMU que dispunha de uma unidade de suporte avançado, tripulada por uma equipe médica.

Uma das vítimas foi resgatada da cachoeira pela aeronave do Corpo de Bombeiros, que utilizou a técnica de envelopamento em maca propria para este tipo de salvamento e transporte aéreo.

E a segunda vítima foi resgatada pela equipe do Corpo de Bombeiros de salvamento terrestre através de técnicas apropriadas.

Em seguida as vítimas foram atendidas pré_hospitalar das equipes dos bombeiros e SAMU, que realizaram a assistência.

As vítimas, ambas do sexo masculino, sendo uma de 21 anos, que encontrava-se consciente e orientada, apresentando escoriações e a outra de 28 anos, que também estava consciente, porém sofreu um TCE ( TRAUMATISMO CRANIO ENCEFALICO) moderado, apresentando hematoma periorbital, característico deste tipo de trauma, associado a um trauma de face.

A vítima de maior gravidade foi transportada pela equipe médica do SAMU e a outra pela unidade de resgate do corpo de bombeiros, ambas foram encaminhadas à UPA de Araguari, onde ficaram aos cuidados da equipe médica de plantão.

Havia uma terceira pessoa pertencente ao grupo realizando a mesma travessia, todavia ela não caiu conseguindo concluir a transposição com êxito.

Fonte crédito/imagem: corpo de bombeiros/MG

ASSISTA AS LIVES DO CANAL ALÔ UBERLÂNDIA NO FACEBOOK