Skip to content
Alô Uberlândia
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Gaeco realiza operação Aquiles na região

Posted on 2 de dezembro de 2019

Nesta segunda-feira 02/12, o GAECO em Patos de Minas realiza a Operação Aquiles em Monte Carmelo, Coromandel, Patrocínio, Uberaba, Delta, Prata e Uberlândia

A deflagração visa dar cumprimento a 38 (trinta e oito) mandados de busca e apreensão e 38 (trinta e oito) mandados de prisão, expedidos pela Justiça Estadual da Comarca de Monte Carmelo em desfavor de integrantes de sociedade delitiva, integrada por pessoas que, agindo em comunhão de esforços e unidade de desígnios teriam, mediante tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo, comercialização de medicamento abortivo, anfetaminas, homicídios, corrupção e lavagem de capitais, obter vantagem de qualquer natureza.

A investigação está em curso desde 09/02/2019 e contou com diversas medidas investigativas, dentre elas interceptação telefônica e ação controlada, que contribuíram para a elucidação de diversos crimes.

A deflagração da operação visa garantir a ordem pública, assegurar a aplicação da lei penal, atender a conveniência da instrução criminal e angariar mais provas dos crimes praticados.

Foram identificados 38 (trinta e oito) sujeitos ativos que atuam no empreendimento criminoso.

O comando da organização era exercido por dois suspeitos, um deles cumpria pena em regime semi-aberto na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba. Ao sair pela manhã, todos os dias se dedicava exclusivamente ao empreendimento criminoso, sendo o responsável por distribuir cocaína e crack para diversas cidades do estado de Minas Gerais e até para cidades de outras unidades da federação. Para isso, contava com a participação da esposa e das filhas, que atuavam no transporte, cobertura ao veículo que era usado para transportar a droga e controlavam as finanças da célula criminosa. Para dissimular a origem ilícita dos ativos financeiros, eles investiam os proventos em imóveis e carros de luxo.

O outro suspeito que chefiava o empreendimento criminoso, mantinha um laboratório de refino de cocaína e crack, drogas que eram comercializadas em pontos de revenda em Uberaba e outras cidades, identificados no empreendimento criminoso como “lojinhas”. Para dissimular a origem ilícita dos ativos financeiros, o suspeito empregava o dinheiro em imóveis e em cavalos de raça.

Outra célula do empreendimento criminoso, revendia a droga em Monte Carmelo, Estrela do Sul, Iraí de Minas, Coromandel, Abadia dos Dourados e outras cidades. Além de drogas, o suspeito revendia ilegalmente armas de fogo e munições ilegalmente. O suspeito contava com a ajuda de outras pessoas para a atividade ilícita

Apurou-se ainda a existência de outra sociedade delitiva, integrada por pessoas, que com estabilidade e deliberadamente, se uniram para, mediante o tráfico de drogas e outros crimes, obter vantagem de qualquer natureza na cidade de Prata.

Para garantir o cumprimento dos decretos de prisão preventiva e os mandados de busca, apreensão e sequestro de veículos, há a previsão do emprego de 173 (cento e setenta e três) policiais militares, viaturas caracterizadas e descaracterizadas, aeronaves, drones, cães, Promotores de Justiça, analistas do Ministério Público e serventuários do Poder Judiciário.

Imagem Gaeco Patos

Fonte: Portal Minas Ligado

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
  • Mais
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
  • Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela) Pocket
  • Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Clique para compartilhar no Nextdoor(abre em nova janela) Nextdoor
  • Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky

Últimos Posts

  • Furto de fiação termina com dois homens presos no bairro Nossa Senhora da Aparecida, em Uberlândia
  • Napoleão Experience: uma das exposições imersivas mais visitadas na Europa chega ao Uberlândia Shopping
  • Poesia das ruas e samba são protagonistas da primeira edição da Noite Literária em 2026
  • Com 53 milhões de doses aplicadas, vacinação contra a covid-19 em Minas completa cinco anos
  • Prefeitura promove seletiva de vôlei feminino entre os dias 26 de janeiro e 12 de fevereiro

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme