Vinte e três detentos de quatro unidades prisionais e de três Associações de Proteção ao Condenado (Apacs) irão participar nesta quarta-feira (17.7) da etapa do Triângulo Mineiro do Festival da Canção Prisional (Festipri). O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por meio da Diretoria de Ensino e Profissionalização, e tem como objetivo favorecer o processo de ressocialização dos presos através da musicalidade, além de incentivar e revelar talentos musicais dentro do Sistema Prisional.
Os candidatos irão mostrar músicas inéditas e de própria autoria para sete jurados que avaliarão quesitos como letra, música, originalidade e interpretação. As apresentações serão diversas como duplas, individuais e bandas. Serão escolhidos três vencedores que ganharão troféus e brindes. O festival ainda terá outros dois shows, um da dupla sertaneja João e Roberta e outra de Fabrício e Banda Swing.
Estarão presentes candidatos das seguintes unidades prisionais: Presídio de Prata, Presídio Professor Jacy de Assis, Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga, Apac de Canápolis, Apac Masculina de Frutal, Apac Feminina de Frutal e Presídio De Canápolis.
Etapas
Cerca de 350 presos de 50 unidades prisionais da Sejusp e Apac estão participando das seis etapas do Festipri 2019: Sul, Triângulo, Norte, Zona da Mata, Vale do Rio Doce e Região Metropolitana de Belo Horizonte. As próximas etapas serão realizadas até o final de agosto em datas a serem divulgadas.
SERVIÇO:
Evento: Festival da Canção Prisional – etapa Triângulo Mineiro
Data: 17.07.2019 – quarta-feira
Horário: 14h
Local: Ginásio Poliesportivo Paulo Honório de Oliveira
Endereço: Rua 10, n° 1.115 – Canápolis – MG
Fonte: SEAP – ASCOM