Região

*Ecovias do Cerrado projeta 140 mil veículos passantes nas BRs 364 e 365 durante feriado*

A concessionária Ecovias do Cerrado espera por alta de 5% no tráfego de veículos durante o feriado prolongado de Corpus Christi, em comparação com um dia comercial comum. A projeção é que mais de 140 mil veículos trafeguem pelos 437 quilômetros concessionados das BRs 364 e 365, que ligam Jataí-GO e Uberlândia-MG, entre quinta-feira (8) e domingo (11).

Os horários com maiores fluxos de veículo são esperados para a noite de quarta-feira (7), manhã de quinta e tarde de domingo, conforme tabela abaixo:

Quarta-feira (7): das 18h até as 22h

Quinta-feira (8): das 8h às 15h

Domingo (11): das 14h até as 20h

Para atendimento à demanda, a Ecovias do Cerrado manterá 100% do seu efetivo operacional à disposição. A concessionária conta com uma equipe de 189 profissionais, que atuam junto a uma frota de 9 ambulâncias, 3 guinchos leves, 3 guinchos pesados, 2 caminhões-pipas e 2 caminhões-boiadeiros.

Há ainda 5 viaturas de inspeção de tráfego, que circulam pela via 24 horas por dia, além do monitoramento em tempo real realizado pelas câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO).

Para solicitar serviços operacionais, ou obter informações sobre condições de tráfego, o usuário pode ligar ou enviar mensagem via aplicativo WhatsApp, a qualquer hora do dia, para o número 0800 0364 365.

*ORIENTAÇÕES*

A concessionária recomenda aos usuários para que redobrem a atenção ao trafegarem pelo km 795 da BR-365, em Gurinhatã-MG, onde foi aberto um desvio na pista devido ao surgimento de uma erosão. O local está bem sinalizado, com lombadas, placas e cones. A orientação é para que os motoristas respeitem os limites de velocidade neste trecho da via, que é de 40 km/h.

Outro ponto que exige atenção redobrada é o km 705 da BR-365, no Trevão de Monte Alegre de Minas, onde a concessionária executa obra de implementação de dispositivos viários. Embora no momento não haja interdições de faixas ou desvios na pista, o local possui grande fluxo de veículos por se tratar de uma interseção com a BR-153

Fonte: Assessoria de Imprensa Ecovias do Cerrado