O movimento no Aeroporto de Uberaba/ Mário de Almeida Franco (MG) deve crescer 17% no feriado da Semana Santa. De 18 a 22 de abril, o terminal mineiro espera receber 602 passageiros, entre operações de embarques e desembarques, são 90 a mais que os 512 registrados no mesmo período de 2018. A estimativa leva em conta a oferta de assentos da Azul Linhas Aéreas, única a operar no aeroporto.
Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança e operações serão reforçadas, se necessário, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. Em caso de esclarecimentos dos passageiros, a estatal ainda conta com os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”.
Carlos Costa, superintendente do Aeroporto de Uberaba, destaca que toda a equipe do terminal está preparada para receber os viajantes. “Estamos trabalhando para melhorar as condições operacionais do aeroporto, com a obra de manutenção da pista de pouso e decolagem atualmente em curso, e trabalharemos para receber os passageiros nesse feriado com a mesma qualidade de atendimento a que estamos habituados”.
Situado em uma região de grande importância política e econômica para o estado de Minas Gerais, o terminal recebeu cerca de 77 mil passageiros em 2018. Sob o comando da Infraero desde 1980, o aeroporto tem recebido modernizações em seu sistema operacional, administrativo e de segurança. A companhia aérea Azul opera voos duas vezes ao dia para o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. Sua localização privilegiada, a apenas 3 quilômetros do centro da cidade, facilita a chegada de moradores e visitantes que pretendem conhecer Uberaba e cidades vizinhas.
Rede Infraero
Nos demais aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares, a estimativa também é de crescimento neste feriado de Páscoa. Entre os dias 18 e 22/4, os 46 terminais da Rede devem receber 1,05 milhão de passageiros. A alta registrada é 2% superior à movimentação registrada em 2018, quando 1,03 milhão de viajantes foram transportados no período de 29/3 a 2/4. Já o fluxo de aeronaves deve ser de aproximadamente 8,8 mil pousos e decolagens. Os dias de maior movimento serão quinta-feira (18/4), com 264.359 passageiros, e a segunda-feira (22/4), quando são esperados 240.298 viajantes.
Guia do Passageiro
Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área, podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior.
Fonte: Assessoria de Imprensa Infraero