Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Cresce o fluxo de passageiros do Aeroporto de Uberaba durante o feriado de Páscoa

Posted on 17 de abril de 2019

O movimento no Aeroporto de Uberaba/ Mário de Almeida Franco (MG) deve crescer 17% no feriado da Semana Santa. De 18 a 22 de abril, o terminal mineiro espera receber 602 passageiros, entre operações de embarques e desembarques, são 90 a mais que os 512 registrados no mesmo período de 2018. A estimativa leva em conta a oferta de assentos da Azul Linhas Aéreas, única a operar no aeroporto.

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança e operações serão reforçadas, se necessário, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. Em caso de esclarecimentos dos passageiros, a estatal ainda conta com os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”.

Carlos Costa, superintendente do Aeroporto de Uberaba, destaca que toda a equipe do terminal está preparada para receber os viajantes. “Estamos trabalhando para melhorar as condições operacionais do aeroporto, com a obra de manutenção da pista de pouso e decolagem atualmente em curso, e trabalharemos para receber os passageiros nesse feriado com a mesma qualidade de atendimento a que estamos habituados”.

Situado em uma região de grande importância política e econômica para o estado de Minas Gerais, o terminal recebeu cerca de 77 mil passageiros em 2018. Sob o comando da Infraero desde 1980, o aeroporto tem recebido modernizações em seu sistema operacional, administrativo e de segurança. A companhia aérea Azul opera voos duas vezes ao dia para o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. Sua localização privilegiada, a apenas 3 quilômetros do centro da cidade, facilita a chegada de moradores e visitantes que pretendem conhecer Uberaba e cidades vizinhas.

Rede Infraero

Nos demais aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares, a estimativa também é de crescimento neste feriado de Páscoa. Entre os dias 18 e 22/4, os 46 terminais da Rede devem receber 1,05 milhão de passageiros. A alta registrada é 2% superior à movimentação registrada em 2018, quando 1,03 milhão de viajantes foram transportados no período de 29/3 a 2/4. Já o fluxo de aeronaves deve ser de aproximadamente 8,8 mil pousos e decolagens. Os dias de maior movimento serão quinta-feira (18/4), com 264.359 passageiros, e a segunda-feira (22/4), quando são esperados 240.298 viajantes.

Guia do Passageiro

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área, podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior.

Fonte: Assessoria de Imprensa Infraero

Últimos Posts

  • Dois homens são presos por tráfico de drogas após denúncia anônima no bairro Jardim Canaã, em Uberlândia
  • Quatro estudantes são atropelados nas proximidades de escola no bairro Custódio Pereira, em Uberlândia
  • Selo Excelência Cidadã 2026 reforça compromisso social do Instituto Unimed Uberlândia
  • Uberlândia Shopping recicla 17 toneladas de materiais gerados em sua operação, representando queda de 30,83% do volume descartado em aterro sanitário
  • “Troca ou Não Troca” uma peça pra morrer de rir chega a Uberlândia

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme