Região

Cobra de aproximadamente dois metros e meio de comprimento foi capturada dentro de cesto de roupas em Araguari

Segundo informações dos Bombeiros, foram acionados para fazer o resgate de um animal peçonhento na zona rural de Araguari.

Neste sábado dia 13 de junho, a equipe de plantão da 2° Companhia de Bombeiros de Araguari fez a captura de uma serpente, por volta das 22h.

A cobra estava dentro de um cesto de roupas sujas em um dos ranchos do Porto Barreiro na comunidade rural localizada na rodovia MG 413.

Tratava-se de uma caninana, com aproximadamente dois metros e meio de comprimento, que foi capturada e solta em uma reserva de prevenção permanente.

A melhor forma de evitar os acidentes com animais peçonhentos é adotar medidas de prevenção. Como o contato com esse tipo de animal ocorre, geralmente, durante a realização de atividades que envolvem a manipulação de galhos, troncos, folhas e coleta de frutos, recomenda-se atenção especial nessas ocasiões, principalmente com as crianças.

A recomendação é manter os quintais e jardins das residências limpos, não acumular folhas secas e lixo domiciliar. Também evitar a formação de ambientes favoráveis ao abrigo deles, como obras de construção civil e terraplenagens que possam deixar entulho, superfícies sem revestimento e umidade. Além disso, colocar telas nas aberturas de ventilação de porões e manter assoalhos fechados.

Caso encontre um animal peçonhento, afaste-se com cuidado e evite assustá-lo ou tocá-lo, e ligue para o Corpo de Bombeiros.

Fonte barra crédito imagem: Corpo de Bombeiros/MG

ASSISTA AS LIVES DO CANAL ALÔ UBERLÂNDIA NO FACEBOOK