Homem de 26 anos tentou fugir da abordagem policial; no caminhão, também foram encontradas 36 embalagens de material semelhante à maconha.
Um motorista de 26 anos foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas na manhã desta segunda-feira (12), por volta das 10h40, na rodovia MGC-497, na entrada do Trevo João Gomides, em Uberlândia. No caminhão que ele dirigia, foram apreendidas aproximadamente 300 barras de uma substância semelhante à cocaína e 36 embalagens de material semelhante à maconha.
De acordo com a Polícia Militar, os policiais faziam patrulhamento pela rodovia quando avistaram o caminhão em alta velocidade, no sentido Prata–Uberlândia. Durante o acompanhamento, a equipe viu o motorista arremessar um celular em direção ao acostamento. Ele desobedeceu às ordens de parada, aumentou a velocidade e fez manobras em zigue-zague na pista, até parar na entrada do Trevo João Gomides.
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. Questionado pelos policiais, ele admitiu que transportava drogas e indicou os locais onde os materiais estavam escondidos no caminhão.
Os entorpecentes foram encontrados na cabine, em compartimentos laterais e no assoalho da carroceria. Os policiais também recuperaram o celular arremessado durante a tentativa de fuga. Ao todo, dois aparelhos foram apreendidos.
O motorista relatou aos policiais que buscou as drogas em Água Boa (MT), carregou milho em Campo Verde (MT) e descarregou a carga em Rio Verde (GO). Depois, seguiu para Uberlândia, onde faria a entrega dos entorpecentes.
Ainda conforme a PM, ele afirmou ter recebido R$ 5 mil para despesas com combustível e que receberia outros R$ 10 mil após a entrega da droga.
A equipe de Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA) prestou apoio à operação. O suspeito, os entorpecentes e o caminhão foram encaminhados à Polícia Federal em Uberlândia para as providências legais.
Informações: Polícia Militar | MG.
Crédito das imagens: Polícia Militar | MG.
