Policiais militares avistaram em uma estrada vicinal um caminhão que constava como sendo produto de roubo,na cidade de Corinto, área do 42ºBPM, nesse domingo (20). Ao se aproximarem do veículo, identificaram um ocupante com características semelhantes a um dos suspeitos e que estava na posse de uma espingarda calibre 20, municiada com um cartucho.
Cerca de 500 metros do local da primeira abordagem, os militares perceberam outro veículo, uma caminhonete Ford Ranger, também levada do local do roubo, e que também estava com indivíduos no interior. Com a aproximação dos policiais, os ocupantes da caminhonete aceleraram-na contra os militares, enquanto realizavam disparos contra as equipes que revidaram a injusta agressão.
Em seguida, os suspeitos abandonaram o automóvel e embrenharam-se na mata, não sendo localizados. No interior do veículo foi localizada, com as mãos amarradas, a vítima de 48 anos, que contou aos militares que foi surpreendido na sede da fazenda por indivíduos armados e encapuzados. Após o fato, os meliantes o agrediram e o colocaram no interior da Ford Ranger, enquanto também se apoderavam do caminhão basculante de cor vermelha.
Foram realizadas diligências com o primeiro suspeito preso, que levou os militares até à residência onde ele e os comparsas estavam hospedados. No local, a proprietária do imóvel confirmou que hospedou dois conhecidos dela e mostrou aos militares um vídeo gravado em que um dos indivíduos possui características físicas semelhantes com um dos que atentou contra os militares. A responsável pela casa foi convidada a prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil.
Ao final, foram recuperados dois veículos, apreendidas uma espingarda Calibre 20, duas facas, um celular e um motocicleta Suzuki, cor vermelha, também utilizada no crime e que havia sido colocada em cima da carroceria da Ford Ranger. O suspeiro localizado no caminhão foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
_PMMG_