No dia 20 de janeiro, após informações de que alguns suspeitos estariam exibindo armas de fogo e efetuando disparos numa festa num sítio próximo ao Bairro Plataforma, em Congonhas, equipe de policiamento velado realizou operação de bloqueio/interceptação nas vias de acesso ao local e logrou êxito em abordar o veículo FIAT/Pálio na Rua Noêmia Ferreira Lobo, no qual estavam os suspeitos.
O condutor inabilitado, 20 anos, e o passageiro, também 20 anos, foram submetidos a busca pessoal, não sendo localizado nenhum material ilícito. Contudo, durante buscas no veículo, foi encontrado um revólver calibre 38 carregado com quatro cartuchos, sendo dois intactos e dois deflagrados. Nenhum dos abordados assumiu a propriedade da arma.
Em continuidade à operação, foi abordado um rapaz, 19 anos, que informou sobre o local onde dispensou um revólver calibre 38 carregado com seis cartuchos de mesmo calibre, sendo dois deflagrados e quatro intactos.
Ao final das diligências, a Polícia Militar realizou a prisão dos três suspeitos que foram conduzidos à Delegacia de Polícia.
Fonte: Policia Militar – Minas Gerais
