Na última terça-feira (20/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promoveu o reencontro entre familiares que não mantinham contato há mais de 30 anos, em Itabira, região Central do estado.
Na última semana, uma enfermeira, Talita Rosa de Araújo, pediu ajuda por meio da imprensa local para encontrar sua tia e avós, pessoas com quem não mantinha contato desde sua infância.
Segundo a enfermeira, após um desentendimento familiar ocorrido há mais de 30 anos, foi separada de sua família natural. Entretanto, após o nascimento de suas filhas, a mulher refletiu sobre a possibilidade de reencontrar seus parentes. No entanto, ela sabia somente o nome da tia e o fato desta já ter residido em Itabira.
Após tomar conhecimento do caso, a equipe da PCMG, coordenada pelo delegado João Martins Teixeira, realizou levantamentos para encontrar as pessoas indicadas e conseguiu localizar a família de Talita.
Então, foi realizado contato com Adriana, ex-professora da rede pública de ensino de Itabira e atual agente de trânsito. Quando informada acerca do paradeiro de sua sobrinha, a mulher não conteve sua emoção e manifestou o desejo de encontrá-la o quanto antes.
O encontro foi promovido na Delegacia Regional de Polícia Civil em Itabira. Depois, Adriana prometeu levar a sobrinha para conhecer o restante da família durante um passeio por Itabira.
Fonte: ASCOM-PCMG