Skip to content
Alô Uberlândia
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Mineiros agora poderão viajar em voo direto e regular para Santiago, no Chile

Posted on 15 de junho de 2023

Conquista é resultado de esforços do Governo de Minas, em parceria com a BH Airport e a Latam

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte terá, a partir de 1/11, voos regulares para Santiago, no Chile, pela companhia aérea Latam. Essa é a quinta nova rota internacional anunciada para 2023 no terminal mineiro e a primeira regular a ligar as duas cidades.

A conquista é mais um resultado de esforços do Governo de Minas, em parceria com a BH Airport e empresas aéreas, para aumentar a conectividade do estado com o Brasil e o mundo, gerando empregos e oportunidades de negócios e incentivando diversos setores, entre eles o turismo.

Além de conectar Minas ao Chile, a nova rota também aproxima os mineiros da Oceania, já que a empresa possui voos de Santiago para Austrália e Nova Zelândia, países que também possuem parcerias comerciais importantes com Minas Gerais.

“Sem conexão, não há desenvolvimento. Pensando nisso, o Governo de Minas avança em mais essa importante negociação, a fim de impulsionar o turismo entre os dois países, bem como o trânsito econômico entre Minas e Chile. A iniciativa tende a ampliar também a atração de investimentos para o estado, facilitando a vinda de importantes players de mercado”, ressalta o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

De acordo com o gerente de Negócios da Invest Minas, Renato Garcia, o aumento de conectividade aérea se traduz em desenvolvimento para as regiões atendidas.

“Neste ano de 2023, alavancados pelo competitivo tratamento tributário setorial aprimorado pelo governo de Minas Gerais, tivemos o lançamento de várias novas rotas em nível regional, nacional e internacional”, observa. “O setor do turismo e a sua cadeia são os primeiros a serem impactados, mas também se abrem oportunidades para novos negócios em comércio exterior, novos centros de manutenção de aeronaves e muito mais, gerando empregos e renda para a nossa população”, destaca.

Frequências

A nova rota BH-Santiago terá três frequências semanais (quartas, sextas e domingos), operados com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros (12 na classe executiva e 162 na econômica). Com isso, a rota poderá transportar até 27 mil passageiros por ano entre as duas localidades.

A duração do voo será de 4 horas e 19 minutos, bem abaixo das 8h, em média, que são necessárias, hoje, com conexões em outros aeroportos.

“Temos ampliado as nossas ligações diretas de outros países da América do Sul com cidades brasileiras. O voo Santiago-Belo Horizonte é resultado desta estratégia, de uma companhia fortalecida e eficiente, que consegue investir no Brasil de forma sustentável e conectada a uma rede global de mais de 140 destinos”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

A empresa aérea Latam já iniciou a comercialização das passagens para o trecho, com as primeiras viagens programadas para novembro deste ano.

Rotas internacionais

Antes dessa ligação com Santiago pela Latam, a empresa Azul já havia anunciado em janeiro mais três novas rotas internacionais para 2023, partindo de Belo Horizonte: Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, e Curaçao, do Caribe. A Avianca também iniciou, neste semestre, um voo para Bogotá, na Colômbia.

Além desses, Minas mantém rotas regulares para a Cidade do Panamá, pela Copa Airlines, e Lisboa, pela TAP.

Fonte: SEC.GERAL Superintendência de Imprensa

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
  • Mais
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
  • Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela) Pocket
  • Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Clique para compartilhar no Nextdoor(abre em nova janela) Nextdoor
  • Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky

Últimos Posts

  • PCMG conclui investigação sobre morte causada por ingestão de substância tóxica em Patrocínio
  • Mulher é presa por tráfico de drogas no bairro Martins, em Uberlândia
  • Furto de fiação termina com dois homens presos no bairro Nossa Senhora da Aparecida, em Uberlândia
  • Napoleão Experience: uma das exposições imersivas mais visitadas na Europa chega ao Uberlândia Shopping
  • Poesia das ruas e samba são protagonistas da primeira edição da Noite Literária em 2026

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme