Minas Gerais

Forças de segurança se reúnem na RMBH e no Colar Metropolitano para criação de redes regionais de monitoramento de explosões de caixas eletrônicos

Representantes das forças de segurança de Sete Lagoas, Vespasiano e Contagem recebem cúpula da inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública para apresentação do protocolo integrado de atuação no combate aos ataques

Entre esta terça-feira, 16.04, e a próxima segunda-feira, 22.04, serão realizadas reuniões de representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) com as forças de segurança dos municípios de Sete Lagoas, Vespasiano e Contagem. Os encontros servirão para a criação de redes locais de monitoramento e combate a explosões de caixas eletrônicos nos municípios.

A ideia é formar um grupo em cada cidade, com nomes pré-definidos de profissionais que ficarão responsáveis por realizar um trabalho específico e voltado para o acompanhamento, prevenção e apuração de explosões de caixas eletrônicos. Esses atores terão a missão de ampliar o compartilhamento de informações sobre o crime entre as instituições e formular ações coordenadas com todo o Estado.

O grupo de coordenação da Sesp tem forte atuação na área de inteligência, fazendo o mapeamento do modus operandi dos criminosos e a identificação de quadrilhas. De forma integrada, as apurações da inteligência se transformam em operações repressivas e preventivas.

O atendimento à imprensa acontecerá às 11h, com o subsecretário de Integração da Sesp, Cel. Etevaldo Luiz Caçadini. Imagens poderão ser feitas ao final das reuniões – que serão fechadas para a imprensa, entre 10h40 e 11h.

Serviço:

Sete Lagoas

Data: 16/04/2019 (terça-feira)

Horário: 10h40 às 11h: Captação de imagens da reunião fechada / 11h: Atendimento à imprensa com coletiva

Local: Auditório do Sicoob Credisete (Praça Barão do Rio Branco 170, Centro – Sete Lagoas)

Vespasiano

Data: 17/04/2019

Horário: 10h40 às 11h: Captação de imagens da reunião fechada / 11h: Atendimento à imprensa com coletiva

Local: Auditório da 56ª AISP – Palmital (O encontro será em Santa Luzia, na Avenida Iolanda Teixeira da Costa, 1850, Palmital – Conjunto Habitacional Cristina).

Contagem

Data: 22/04/2019

Horário: 10h40 às 11h: Captação de imagens da reunião fechada / 11h: Atendimento à imprensa com coletiva

Local: Auditório da 26ª AISP – Nova Contagem (Rua Maria José Chiodi, 936 – Nova Contagem)

Fonte: SESP – Assessoria de Comunicação

Participe do nosso grupo Whatsapp