Para tratar de uma demanda urgente que afeta diretamente o cotidiano e a economia de Morada Nova de Minas e região, a deputada federal Ana Paula Leão se reuniu com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Lucas Felipe de Oliveira, para solicitar a substituição da balsa fluvial do Porto de Indaiá de Baixo, na represa de Três Marias.
Durante a agenda, a parlamentar reiterou a necessidade de troca imediata da embarcação, que faz a ligação entre a cidade e a comunidade de Traçadal. A balsa atual, segundo Ana Paula, tem capacidade insuficiente para atender à demanda local, prejudicando o transporte de pessoas, insumos e produtos agrícolas.
“Estamos falando de uma região que depende essencialmente dessa travessia para manter ativa sua economia, especialmente no setor agropecuário. Já havíamos oficializado esse pedido em janeiro e, até o momento, não tivemos uma resposta efetiva. Por isso, reforçamos pessoalmente a urgência da substituição da balsa por uma embarcação com maior capacidade de carga”, destacou a deputada.
Ana Paula Leão defendeu que a melhoria da infraestrutura de transporte fluvial é fundamental para garantir a mobilidade da população e o escoamento da produção rural, evitando prejuízos e impulsionando o desenvolvimento regional.
Assessoria de Comunicação: Maria Eduarda Pádua
