Minas Gerais

Blitz educativa e ação em bares marca véspera do Dia Internacional de Combate ao Uso de Drogas

Uma blitz educativa vai alertar sobre os riscos do uso abusivo de álcool na manhã desta terça-feira, 25.06. A ação faz parte das comemorações da Semana Estadual de Prevenção ao Uso de Drogas, realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para chamar a atenção para o tema. Neste ano, o foco está centralizado no uso abusivo de álcool. Até a próxima quarta, acontecerão mais de 200 atividades em todo o Estado.

Durante a blitz, pedestres e motoristas serão abordados e receberão materiais informativos, com alertas sobre os riscos do alcoolismo e os agravos à saúde mais relacionados ao uso abusivo de bebidas. A Guarda Municipal de BH é parceira nesta ação.

Já na noite desta terça-feira, véspera do Dia Internacional de Combate ao Uso de Drogas, estão previstas ações de sensibilização da população e de proprietários de bares e restaurantes, em parceria com a Abrasel. O objetivo é que os garçons dos bares auxiliem, dando orientações aos consumidores. Também haverá um botton adesivo do “Motorista Amigo da Rodada”, que será distribuído aos frequentadores eleitos na roda de amigos.

Serviço

Ações de Sensibilização da Semana Estadual de Prevenção ao Uso de Drogas

Data: 25/6

Horários/Locais:

Manhã: 10h30 às 12h (Encontro das Avenidas Carandaí e Alfredo Balena – Centro de BH)

Noite: 20h30 às 22h (Avenida Prudente de Morais, 920 – Coração de Jesus –BH)

Fonte: SESP – Assessoria de Comunicação