Esportes

Prefeitura promove Torneio de Inverno de Ginástica Artística neste sábado (24)

Evento acontece no Ginásio Dr. Eugênio Pimentel Arantes, no UTC, das 7h às 13h

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), promove, neste sábado (24), o Torneio de Inverno de Ginástica Artística, no Ginásio Dr. Eugênio Pimentel Arantes, no UTC, das 7h às 13h. O evento interno é aberto ao público e voltado a mais de 200 crianças de 5 a 10 anos.

Segundo a profissional de educação física da Futel, Raquel Borges, o evento marca o encerramento das atividades no primeiro semestre do ano. “O Torneio de Inverno conta com diversas apresentações, algumas competições e entrega de medalhas a todos os participantes. Além disso, é uma oportunidade para as crianças apresentarem aos seus familiares um pouco do que aprenderam na escolinha ao longo dos últimos meses”, ressaltou.

Atualmente, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel e em parceria com o Praia Clube, tem capacidade para atender 280 crianças e adolescentes na iniciação esportiva da ginástica artística e 40 no alto rendimento. No início do mês, a Futel/Praia Clube conquistou o terceiro lugar no Campeonato Escolar, realizado em Lagoa Santa (MG), com a participação de ginastas de todo o estado. A equipe uberlandense foi representada por 32 atletas e conquistou 26 medalhas, sendo 12 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze.

Já no ano passado, a Futel/Praia Clube conquistou cinco troféus e 130 medalhas (68 de ouro, 41 de prata e 21 de bronze), com destaque para o 1º lugar geral na categoria feminino do Campeonato Escolar de Ginástica Artística, com 35 medalhas. A equipe tem atletas nas categorias mirim, pré-infantil, infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulta, dos quais 21 são sócios-atletas do Praia Clube.

Fonte: Secom- PMU