Uberlândia participará da competição em quatro categorias
O Campeonato Mineiro de Futsal do Interior nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 começa na segunda quinzena de abril. Esta foi uma das definições acertadas durante reunião promovida pela Federação Mineira de Futsal (FMFS), no último fim de semana, em Patrocínio. Para representar bem a cidade na competição, as equipes da Prefeitura de Uberlândia/Futel/UTC já estão sendo preparadas.
O projeto é comandado pelo coordenador de futsal da Fundação Uberlandense de Turismo Esporte e Lazer (Futel) e ex-campeão mundial da modalidade, Lenísio Teixeira Júnior. “A expectativa é que tenhamos de seis a 12 times em cada categoria, o que significa muitos jogos para cada equipe. Isso é muito bom para os garotos. Estamos acreditando que teremos um campeonato com ótimo nível técnico e, sobretudo, bastante disputado”, destacou.
Reavaliação dos pré-selecionados
Para voltar a disputar a competição estadual, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, promoveu na semana passada seletivas para formação de equipes de alto rendimento nas quatro categorias. Nesta segunda-feira (25), os 69 garotos pré-selecionados foram reavaliados.
“Esta segunda avaliação foi necessária para definirmos os grupos que vão compor nossas equipes. Temos confiança de que nossos times serão fortes, porque Uberlândia possui um material humano muito bom. Após o Carnaval, vamos dar início à fase de treinamentos, que envolverá também a realização de jogos amistosos”, disse Lenísio.
Além do time Prefeitura de Uberlândia/Futel/UTC, a maior cidade do Triângulo Mineiro será representada por Praia Clube, Uberlândia Futsal, Pró Humanos e Uberlândia Esporte.
FONTE: Secom PMU