Franco é o maior pontuador e Resley é eleito o Viva Vôlei
O Praia Clube/Uberlândia Vôlei conquistou mais uma vitória em casa, agora sobre o Azulim Sicoob Aracoop Monte Carmelo, por 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 25/19). A atuação garantiu mais três pontos na Superliga Masculina 2025/26, reforçando a posição da equipe na liderança da competição.
O primeiro set foi marcado pela consistência do Praia Clube/Uberlândia Vôlei. Após um início ponto a ponto, o ponteiro Wennder abriu a primeira vantagem e, com dois erros do adversário e um ataque eficiente de Paulo, o Praia ampliou para seis pontos, forçando o tempo técnico do Azulim Sicoob Aracoop Monte Carmelo. Apesar da reação do time visitante, o Praia Clube/Uberlândia Vôlei controlou a parcial e fechou em 25 a 20 com um ataque de Wallaf.
No segundo set, o Azulim Sicoob Aracoop Monte Carmelo começou melhor, abrindo uma vantagem de quatro pontos, o que levou o técnico Magoo a pedir tempo. O Praia Clube/Uberlândia Vôlei buscou a recuperação, e um ace de Resley garantiu o empate. A partir daí, o time da casa voltou a pontuar. Após passar à frente com Franco, o Praia abriu uma sequência impressionante de cinco pontos, impulsionada por Celestino no ataque, e fechou o set em 25 a 18.
O terceiro set viu o domínio completo do Praia Clube/Uberlândia Vôlei. A equipe rapidamente abriu cinco pontos, forçando um pedido de tempo do Monte Carmelo. Os pontos se alternaram, mas o Praia manteve a distância, que chegou a oito pontos com Wennder. O time de Uberlândia fechou a parcial em 25 a 19 com um ataque de Abrhaão, garantindo a vitória em sets diretos.
O oposto Franco foi o principal destaque ofensivo, sendo o maior pontuador da partida do lado do Praia Clube/Uberlândia Vôlei. Já o levantador Resley foi eleito o melhor em quadra, recebendo o Troféu Viva Vôlei.
O Praia Clube/Uberlândia Vôlei volta à quadra na quarta-feira, 26, contra o Suzano Vôlei fora de casa.
Naiara Ashaia – Assessora de Comunicação
Foto: Bruno Cunha/Praia Clube.
