Esportes

PRAIA CLUBE TEM UM ‘GIGANTE’ DE 2,19m

Bola literalmente pro alto. Há seis anos nas categorias de base do basquete praiano, o pivô João Antônio Corrêa Vieira Rodrigues, nosso ‘Gigante’, impressiona pelos seus 2,19m de altura e 108kg aos 16 anos de idade. Atualmente, ele integra a Equipe Sub-16 do Praia Clube.

Natural de Uberlândia (MG), João tem como ídolo uma das lendas do basquete mundial, o norte-americano Shaquille O’Neal, que fez história na equipe pela qual João torce na NBA – o multicampeão Los Angeles Lakers. João, inclusive, é 3cm maior do que Shaq, como é popularmente conhecido o tetracampeão da NBA e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.

Com um futuro pra lá de promissor, o jovem atleta já obteve momentos marcantes vestindo o uniforme preto-amarelo. Em 2017, por exemplo, foi vice-campeão estadual. No ano seguinte, uma vitória especial para ele diante do forte time do Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte, também pelo estadual.

Sem o ‘DNA’ na família de atletas que jogam basquetebol, o interesse pela bola laranja surgiu como uma forma dele se desenvolver melhor e, claro, aproveitando o enorme potencial. Como principais características, João tem a facilidade em assimilar muito rápido as jogadas e destaca-se na defesa do garrafão, bem como o tempo de reação acima da média. Com certeza, João terá um futuro brilhante pela frente. Afinal, altura e talento ele tem de sobra para ser um dos maiores jogadores de basquete do Brasil.

Fonte: Praia Clube

ASSISTA AS LIVES DO CANAL ALÔ UBERLÂNDIA NO FACEBOOK