Sete atleta e a treinadora Andrea Britto participam da competição
Alessandro é top 10 do mundo no arremesso sub-20.
O Praia Clube/Cemig/Exército/Futel tem sete atletas convocados e uma treinadora na delegação brasileira que disputa o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Atletismo. A competição acontece em Lima, no Peru, entre 31 de outubro e 2 de novembro.
Com sete representantes, o Praia Clube/Cemig/Exército/Futel é a segunda equipe com o maior número de atletas na Seleção Brasileira, que conta com um total de 62 competidores e 13 treinadores. A delegação seguiu para Lima nesta quarta-feira, 29, com o objetivo de manter a hegemonia brasileira no continente.
Destaques e Comissão Técnica
A treinadora Andrea Maria Pereira Britto integra a comissão técnica brasileira. A profissional é responsável pela orientação de atletas que chegam à competição com conquistas recentes expressivas no cenário internacional, como:
Alessandro Borges, atual campeão brasileiro Sub-20 do arremesso do peso (com a marca de 20,15 m) e campeão Pan-Americano Sub-20, título conquistado no início de outubro e que lhe rendeu uma vaga para o Mundial sub-20 de 2026; Alberto dos Santos, campeão Pan-Americano Sub-20 no lançamento do disco, em Bogotá (COL); e Beatriz Marafiga, campeã Pan-Americana Sub-20 no lançamento do dardo, também em Bogotá (COL).
Confira os atletas convocados
Feminino
Pietra Campbell Simões (Praia Clube-CEMIG-Exército-Futel-MG) – 100 m com barreiras
Edimara Alves de Jesus (Praia Clube-CEMIG-Exército-Futel) – arremesso do peso
Beatriz Marafiga Cleudo (Praia Clube-CEMIG-Exército-Futel-MG) – lançamento do dardo
Nayane Izabel Braga (Praia Clube-CEMIG-Exército-Futel-MG) – heptatlo
Masculino
Dereck Alexandre Alves Nunes Martins (Praia Clube-CEMIG-Exército-Futel-MG) – salto em altura
Alessandro Borges Soares (Praia Clube-CEMIG-Exército-Futel-MG) – arremesso do peso
Alberto Rodrigues dos Santos (Praia Clube- CEMIG-Exército-Futel-MG) – lançamento do disco
Assessora de imprensa: Naiara Ashaia
Foto: Praia Clube/Divulgação

