Skip to content
ALÔ UBERLÂNDIA
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Paratletas de Uberlândia se destacam em Open Internacional de Atletismo

Posted on 29 de abril de 2019

Foram conquistadas seis medalhas na competição, que aconteceu em São Paulo

Os paratletas Uberlândia conquistaram bons resultados na modalidade atletismo no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo. Ao todo foram seis pódios, sendo dois ouros, duas pratas e dois bronzes. A competição aconteceu entre os dias 25 e 27 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O evento, que é realizado anualmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, contou com a presença 361 atletas e serviu como preparatório para o Mundial e o Parapan-Americano.

Destaques de Uberlândia

Dentre os seis atletas uberlandenses, cinco conquistaram medalhas. Wellington dos Santos foi prata (com a melhor marca da carreira – 13m) e Mauro Souza foi bronze, ambos no arremesso de peso. Já Edmar Oliveira ficou com o ouro no lançamento de dardo, enquanto Rafaela Silva alcançou o bronze no lançamento de disco. Por fim, Rodrigo Parreira conquistou o ouro no salto em distância e a prata nos 100m.

Vale ressaltar que o evento fez parte do Grand Prix de atletismo, circuito organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês). “Esse é o maior evento do atletismo paralímpico antes do Parapan-Americano. Já imaginávamos que os nossos atletas competiriam em alto nível e conquistariam resultados expressivos. Estão todos de parabéns!”, enfatizou o diretor de esportes da Futel, Gilvan Guimarães.

Fonte: Secom PMU

Últimos Posts

  • Incêndio atinge casa após possível queda de raio em Uberlândia
  • Ataque a tiros deixa mulher morta em Araguari e termina com dois mortos em Uberlândia
  • Chuva forte e granizo provocam transtornos e quedas de árvores em Uberlândia
  • Caminhão tomba na BR-146 e motorista morre preso às ferragens em Serra do Salitre
  • Colisão de caminhão contra árvore mobiliza equipes de resgate na BR-365

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme