Esportes

Paratletas de associação parceira da Futel são convocados para competição internacional de halterofilismo

Chile 2023 Invitational Competition acontecerá nos dias 3 e 4 de agosto, em Santiago

O treinador e sete paratletas do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do Praia Clube, foram convidados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para o Chile 2023 Invitational Competition. A competição acontecerá nos dias 3 e 4 de agosto, em Santiago, no Chile, na modalidade de halterofilismo.

Os convocados da equipe CDDU/Futel/Praia Clube foram os paratletas André Luiz Paz, Ângela Teixeira, Caroline Alves, Edilandia Araújo, Lara Lima, Luciano Dantas e Mateus Silva e o treinador Weverton Santos, que é profissional de educação física da Futel.

“É uma competição em que os paratletas terão a oportunidade de efetivar um bom posicionamento no Ranking das Américas e, assim, garantir a classificação para os Jogos Parapan-Americanos do Chile, no fim do ano”, ressaltou o treinador Weverton Santos.

Conquistas recentes

Atualmente, Uberlândia está entre as principais potências do halterofilismo brasileiro. Somente no ano passado, 34 paratletas somaram 128 medalhas em importantes competições nacionais e internacionais, com destaque para as 40 medalhas (23 de ouro, 11 de prata e 6 de bronze) no Regional Open das Américas de Halterofilismo, nos Estados Unidos, e as 11 medalhas (6 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze) na Copa do Mundo de Halterofilismo, em Dubai, nos Emirados Árabes.

Os paratletas treinam no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob administração da Futel), com acompanhamento de profissionais de educação física da autarquia.

Fonte: Secom PMU