Resultado veio após Mateus Carvalho, Cristiano Silva, Gustavo Souza e Luiz Humberto Naves ganharem medalhas na etapa regional, realizada no fim de semana em Brasília
Paratletas da Prefeitura de Uberlândia – que treinam pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e parceiros – conquistaram quatro medalhas no Campeonato Regional de Bocha Paralímpica. A competição ocorreu em Brasília (DF) entre os dias 15 e 18 de junho. Com o resultado, eles conquistaram vaga para o Campeonato Brasileiro da categoria.
Mateus Carvalho, da equipe do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU)/Futel/Praia Clube, ficou com a medalha de ouro na classe BC3. Já os representantes da equipe da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu)/Futel/Praia Clube, Cristiano Silva, Gustavo Souza e Luiz Humberto Naves, conquistaram, respectivamente, ouro na classe BC2, bronze na BC3 e bronze na BC1.
“Foram excelentes os resultados alcançados pelos representantes de Uberlândia no Campeonato Regional de Bocha Paralímpica neste fim de semana. Agora, a expectativa é intensificar os treinos com foco não apenas no Campeonato Brasileiro, mas em outras importantes competições que devem acontecer em 2023 e 2024”, ressaltou o profissional de educação física da Futel, Glênio Fernandes, que é um dos treinadores. O Campeonato Brasileiro será disputado em outubro em Fortaleza (CE).
Capacidade de atendimento
Atualmente a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, tem capacidade para atender até 20 paratletas na bocha paralímpica, tanto na iniciação esportiva quanto no alto rendimento. As aulas e os treinos são oferecidos gratuitamente no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), de segunda a sábado.
Fonte: Secom- PMU