Catarinense contraiu uma forte virose e não pôde jogar na semana anterior. Qualifying abre o torneio BT 400 nesta quarta-feira a partir das 11h. Chave principal começa na quinta-feira
Baran de bege e Cappelletti de vermelho / Crédito: Gabriel Stewart | @ganrielstewar.t
Está confirmada a presença do catarinense André Baran, número 1 do mundo, e seu parceiro Michele Cappelletti, dupla atual campeã mundial, para a disputa do Macena Open, um dos maiores eventos do mundo de Beach Tennis que retorna ao berço, a praia de Pajuçara, em Maceió (AL). A quarta edição do Macena Open será disputada numa arena com 25 quadras e conta importantes pontos no ranking mundial do esporte da Federação Internacional de Tênis.
Baran contraiu uma forte virose durante sua campanha do título no torneio de Aruba há duas semanas e não conseguiu disputar o torneio de Viamão (RS), na última semana, mas vem se recuperando bem e pronto para defender o título do Macena Open que terá sua largada na chave principal a partir de quinta-feira. Baran e Cappelletti, italiano hexacampeão mundial e maior campeão do esporte, desembarcam nesta terça-feira na capital alagoana e treinam nesta quarta-feira na praia da Pajuçara.
“Maceió sempre tem uma energia incrível! Jogar no Nordeste é algo que eu adoro – o clima, as pessoas, a vibe única que só essa região tem. O evento é muito bem estruturado e sempre de altíssimo nível”, disse Baran que ao lado de Cappelletti soma dez vitórias seguidas em Alagoas. Eles ganharam o Macena Open ano passado e o Pure Beach realizado em abril.
“Estamos na reta final da temporada, após Maceió haverá o Finals em Brasília e o Mundial pela seleção brasileira em São Paulo , então estou muito feliz em encerrar a temporada indo para Maceió, especialmente contando com a energia e o apoio de todo o público, ainda mais vindo de uma vitória em Aruba. Infelizmente, não conseguimos participar do torneio de Viamão devido a questões de saúde, mas agora já estamos totalmente recuperados e prontos para encarar mais esse desafio. Vamos com tudo”.
A dupla terá a missão da defesa do título e a dura concorrência com o italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti que podem reassumir o topo do ranking caso conquistem o título e Baran e Cappelletti caíam cedo no evento.
O torneio BT 400, que oferece 470 pontos no ranking mundial, começa nesta quarta-feira, com o qualifying , aa partir das 11h, e a definição das últimas vagas na chave principal que começam na quinta-feira, 28, e vão até o sábado, dia 30. O evento tem a premiação de US$ 35 mil.
Todos os top 10 estarão em ação e o evento contará com jogadores de dez países (Brasil, Itália, França, Espanha, Rússia, Venezuela, Estônia, Portugal, Aruba e Lituânia).
A expectativa é que, somente no final de semana do evento circulem pelas arenas um número estimado em 40 mil pessoas. Em 24 dos 25 espaços do Complexo Macena Open a entrada é gratuita. Já as vendas dos camarotes estão disponíveis pelo Sympla, no link https://www.sympla.com.br/evento/itf-bt-400-macena-open-2024/2580709?referrer=linktr.ee .
Transmissão nacional
O torneio terá transmissão a partir de sexta-feira, 29, e no sábado, 30 , dos canais ESPN e do streaming da Disney+ . Todo o evento será exibido pelos canais PlayBT no Youtube. O Macena Open conta com o patrocínio da Prefeitura de Maceió. A Bola Oficial será a Heroes.
CREDENCIAMENTO TERMINA NESTA QUARTA-FEIRA, 27
Termina nesta quarta-feira o credenciamento do Macena Open para a cobertura jornalística do evento. O jornalista deve preencher o formulário e enviar com o prazo até às 19h de quarta-feira, 27. O preenchimento não garante a credencial que será confirmada ou negada por email ou pelo contato do whatsapp. Clique no link ao lado para fazer o cadastro https://docs.google.com/forms/d/1RtVcPffQyeU8LwveLfrBC_2F4gSAXU5AekBblIhqApU/
O evento tem o apoio da Angioneuro, Coutinho Incorporações, Ladeirão do Óleo, Banco BRB, Coca-Cola, Powerade e Cerveja Sol. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis. A realização é da Paxá Sports.
Fabrizio Gallas