Competição é aberta ao público e acontece no UTC, a partir das 9h
A equipe de alto rendimento da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) disputa, neste domingo (21), a 1ª Copa Lude de Karate, promovida pela Liga Uberlandense de Esporte (Lude). A competição é aberta ao público e acontece no UTC, a partir das 9h, com a participação de caratecas de Uberlândia e outras cidades da região.
A Futel será representada por 38 atletas: Anna Carolina Noronha, Arthur Oliveira, Arthur Santos, Bryan Silva, Daniel Pereira, Daniel Rocha, Danilo Rezende, Davi Luiz, Davi Rocha, Davi Sestak, Davi Vieira, Diana Lima, Enzo Cintra, Eric Ferreira, Erick Alves, Evelyn Osório, Gabriel Alves, Gabriel Martins, Guilherme Sauer, Gustavo Melazo, Jenevieve Andrade, Hérick Nascimento, João Gabriel Silva, João Henrique Leite, João Lucas Rodrigues, Jorge Henrique Gonçalves, Jorge Luiz de Jesus, Josué Benedetti, Lucas Borges, Maria Eduarda Lima, Matheus Maia, Miguel Dantas, Pedro Santos, Rafael Portes, Samuel Maia, Samuel Noronha, Theo Lizardo e Wernick Nunes.
Como destaca o treinador da modalidade, o profissional de educação física da Futel, João Pires, a competição é a primeira de alguns atletas, mas também serve como preparação para a etapa final do Campeonato Mineiro de Karate, que será disputada no Praia Clube, no dia 4 junho, com a participação de mais de 800 competidores de todo o estado.
“Por conta dos índices alcançados pela equipe na 4ª etapa do Campeonato Mineiro, no mês passado, em Nova Ponte, 18 atletas da Futel se classificaram para a final do Campeonato Mineiro. Desde então, todos têm treinado bastante e certamente aproveitarão a 1ª Copa Lude de Karate para se preparar ainda mais”, ressaltou.
Capacidade de atendimento
Atualmente, a Futel tem capacidade para atender até 510 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos no karate, sendo 480 na iniciação esportiva e 30 no alto rendimento. As aulas gratuitas são oferecidas no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema FIEMG e está sob responsabilidade da Futel), UTC e nos poliesportivos Luizote de Freitas e São Jorge.
Fonte: Secom- PMU