Esportes

Equipes da Prefeitura e parceiros disputam Taça Minas de Goalball sexta (11) e sábado (12)

Competição será realizada no CIE, com jogos abertos ao público, das 8h às 17h30

As equipes da Associação dos Deficientes Visuais de Uberlândia (Adeviudi) e da Associação dos Deficientes Visuais do Triângulo Mineiro (Adevitrim), ambas apoiadas pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), disputam, sexta-feira (11) e sábado (12), a Taça Minas de Goalball 2023, competição que será realizada no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) com a participação de oito equipes de Uberlândia e região. Os jogos serão abertos ao público e acontecerão das 8h às 17h30 em ambos os dias.

“É mais uma importante competição de paradesporto realizada em Uberlândia, com o objetivo de fomentar a prática esportiva. A expectativa é que a Taça Minas de Goalball seja um sucesso e que tenha as equipes da Adeviudi e da Adevitrim como os destaques”, ressaltou a diretora de paradesporto da Futel, Fernanda Costa.

O presidente da Adeviudi, Ivando Pereira, fala sobre o evento. “Estamos muito otimistas e esperamos alcançar grandes resultados, até porque a Taça Minas serve como preparação para importantes competições que serão disputadas em 2024”, disse.

O presidente Adevitrim, Edu Charles Faustino, espera bom desempenho da equipe. “A expectativa é excelente, pois a equipe está muito bem preparada, o que é possível graças ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, que cede o espaço do CIE para que os paratletas treinem”, completou.

Modalidade

Atualmente, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, tem 21 alunos no goalball, com aulas gratuitas oferecidas no CIE, tanto na iniciação esportiva quanto no alto rendimento. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no local em que a atividade é oferecida, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, mediante apresentação de documento de identidade e comprovante de endereço.

Fonte: Secom PMU