Esportes

Dia Nacional do Futebol é comemorado com amistosos interpolis

Evento reuniu crianças de sete a 14 anos no campo B do Parque do Sabiá

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), promoveu, nesta quinta-feira (19), vários jogos amistosos com participação de alunos das escolinhas de futebol dos poliesportivos. No campo B do Parque do Sabiá, as atividades envolveram mais de 100 crianças dos polis Segismundo Pereira, Santa Luzia, Custódio Pereira e do próprio Parque do Sabiá.

O evento que comemora o Dia Nacional do Futebol também aconteceu nos demais núcleos de iniciação, com amistosos para alunos de sete a 17 anos, respeitando a regionalização das equipes. “O futebol é uma modalidade amplamente difundida, paixão nacional e nas nossas escolinhas a situação não é diferente. Temos o total de 1293 alunos, de sete a 17 anos, matriculados nos doze núcleos onde a modalidade é oferecida gratuitamente”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor geral da Futel.

Para a aposentada Marilza Moreira Alves, avó do aluno Ângelo Gabriel Alves, de nove anos, atividades como esta são essenciais para o desenvolvimento das crianças. “Ficamos muito satisfeitos em ver todas essas crianças felizes, empolgados com o esporte. Meu neto ama futebol e estava muito ansioso. Acredito que a Futel desempenha um ótimo trabalho de formação de atletas e cidadãos”, enfatizou.

Secom / PMU