Esportes

DENTIL/PRAIA CLUBE ESTREIA NA SUPERLIGA CIMED FEMININA 2018/2019 EM SP

Atual campeã, a equipe Dentil/Praia Clube inicia a busca pelo bicampeonato da Superliga CIMED Feminina nesta terça-feira, 13 de novembro, às 21h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, contra o Esporte Clube Pinheiros, com transmissão ao vivo do canal SporTV2. O jogo de abertura da competição nacional é válido pela sexta rodada. O Dentil/Praia Clube será um dos representantes do Brasil no Campeonato Mundial de Clubes e, por isso, teve alguns compromissos antecipados. As comandadas do técnico Paulo Coco terão pela frente um oponente com bom ritmo de jogo; afinal, a agremiação paulistana disputou a Copa São Paulo e o Campeonato Estadual.

A capitã do Dentil/Praia Clube, Fabiana Claudino, comentou acerca da estreia do elenco preto-amarelo. “Para nós, essa Superliga vai ter um jeito diferente de encarar as coisas. Ganhamos o título na temporada passada e, com isso, ficamos mais visadas. Nosso grupo, por exemplo, não havia vivenciado essa condição antes. A cada treino e jogo vamos aos poucos entrosando cada vez mais. Sem dúvida alguma, o objetivo é poder estar forte para brigar novamente pelo título. Trabalharemos por isso durante todo o campeonato. Minha expectativa é a melhor possível”, relatou a bicampeã olímpica.

Michelle Pavão, uma das ponteiras da equipe praiana, discorreu sobre o duelo. “Estamos com uma expectativa ótima para essa estreia na Superliga Cimed. Sabemos que temos que entrar concentradas nesse jogo de amanhã porque é uma partida bem difícil, contra uma equipe que vem de bastante ritmo no Campeonato Paulista”, disse. A camisa 10 ainda elogiou o adversário da estreia. “Sabemos que elas têm um volume de jogo muito grande também. Nosso objetivo é sair com a vitória fora de casa e garantir os três pontos”, complementou a atacante.

Serviço

O quê: estreia do Dentil/Praia Clube na Superliga CIMED Feminina 2018/2019

Adversário: Esporte Clube Pinheiros

Quando: 13 de novembro, terça-feira, às 21h30

Onde: ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo

Transmissão: SporTV2

Taça na mão!

Na noite do último sábado (10), no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza (CE), a equipe Dentil/Praia Clube derrotou o Vôlei Osasco-Audax (SP) na decisão da Supercopa Feminina 2018. Em 2h25 de partida, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco venceu, de virada, o time paulista por 3 sets a 1, parciais de 27/29, 25/17, 25/22 e 25/23. A taça da Supercopa é a quarta conquista no âmbito nacional da equipe praiana. Anteriormente, o Esquadrão Aurinegro faturou a Superliga 17/18 e a Liga Nacional nos anos de 2008 e 2010.

Ainda sem o entrosamento necessário, o técnico Paulo Coco celebrou a disposição de suas comandadas durante a finalíssima. “Superimportante vencer a partida, especialmente depois de um começo ruim no Mineiro. A equipe dar a volta por cima, se erguer. Foi uma dificuldade muito grande por tempo de treinamento e o desentrosamento com a Carli que fez apenas cinco sessões de treinamento. O grupo está treinando jogando, mas a disposição fez a diferença. A gente conseguiu dar um passo de qualidade adiante, melhorar um pouco o nosso jogo”, contou.

Crédito: Kléber A. Gonçalves/Inovafoto/CBV

FONTE: Praia Clube