Esportes

Copa Futel de Futebol de Campo de Base Interna começa amanhã (15)

Fim de semana também será marcado por competições de alto rendimento nas modalidades de atletismo, judô e vôlei

Começa neste sábado (15), a Copa Futel de Futebol de Campo de Base Interna, promovida pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A competição é para as categorias sub-11, sub-13 e sub-15, e tem a participação dos alunos do Núcleo Viva Mansour, do Sesi Gravatás e dos poliesportivos Tancredo Neves, São Jorge, Segismundo Pereira, Patrimônio, Custódio Pereira, Luizote de Freitas, Dona Zulmira, Roosevelt, Tocantins, Jardim Brasília e Jardim América.

Os jogos, abertos ao público, serão realizados sempre aos sábados, até o dia 10 de dezembro – data em que serão disputadas as finais nas três categorias. Ao fim da competição, haverá premiação para as equipes campeãs e vice, artilheiros e defesas menos vazadas.

Neste sábado, serão disputadas três partidas: Tancredo Neves x Viva Mansour (às 8h, no Poliesportivo Tancredo Neves, pela categoria sub-13); Segismundo Pereira x São Jorge (às 9h, no Poliesportivo Segismundo Pereira, pela categoria sub-13); e Segismundo Pereira x São Jorge (às 10h, no Poliesportivo Segismundo Pereira, pela categoria sub-11).

“É uma competição voltada exclusivamente aos alunos das escolinhas da Futel, realizada com o objetivo de promover uma integração entre as crianças e os adolescentes de diversas regiões do município por meio do esporte”, ressaltou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Alto rendimento

O fim de semana também será marcado por importantes competições disputadas pelas equipes de alto rendimento da Futel. De sexta-feira (14) a domingo (16), a Futel/Praia Clube participa do Campeonato Brasileiro de Judô, realizado em Curitiba (PR), com a participação de cerca de 700 atletas de todas as regiões do país. A equipe uberlandense é representada por Yuri Silva, Liam Goulart, Gabrielli Vilarinho, Anna Clara Pereira, Stheffany Silva, Enrico Biasi e Emanuela Nascimento.

Também entre sexta e domingo, a Futel/Praia Clube disputa o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-16 de Atletismo, em Timbó (SC), com a participação de 871 atletas de 130 clubes de todo o país. Os representantes da equipe serão João Pedro Barbosa (que disputará as provas de 1.000 metros com obstáculos e 1.000 metros rasos), Júlia Souza (300 metros com barreiras, 75 metros rasos e pentatlo feminino) e Luiza Viana (75 metros rasos e arremesso de peso).

Já a equipe sub-17 de vôlei feminino da Futel faz dois jogos pelo Campeonato Mineiro de Vôlei do Interior neste domingo (16). Às 9h enfrenta o Patrocínio Tênis Clube e às 11h, joga contra a Prefeitura de Araguari. Ambas as partidas acontecem no UTC e são abertas ao público.

Caminhada

Neste sábado (15), o Parque do Sabiá recebe a 8ª Caminhada contra o Câncer, promovida pelo Grupo Luta Pela Vida, com apoio da Futel. A participação é gratuita e a largada acontecerá às 8h, próximo à entrada do Santa Mônica. As 400 primeiras pessoas que chegarem ao local receberão brindes.

Fonte: secretaria municipal de governo e comunicação