Pela primeira vez, fair-play elimina uma equipe na Copa do Mundo
Dois cartões amarelos a mais que os japoneses tiraram Senegal das oitavas de final
O fair-play japonês finalmente foi recompensado na Copa do Mundo. Pela primeira vez na história do torneio, os cartões amarelos foram usados como critério de desempate e classificaram a equipe asiática para as oitavas de final, deixando Senegal de fora.
Mesmo eliminada, a Polônia venceu o Japão por 1 a 0 nesta quinta-feira, em Volgogrado, pelo Grupo H da Copa do Mundo. Os japoneses, que perderam pelo mesmo placar que os senegaleses (para a Colômbia) e só se classificaram às oitavas de final por terem recebido dois cartões amarelos a menos que o time africano.
O Panamá perdeu para a Tunísia por 2 a 1 nesta quinta feira, na Arena Mordovia, em Saransk, pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo de 2018. Os gols tunisianos foram marcados por Wahbi Khazri e Ben Youssef; os panamenhos descontaram com gol contra marcado por Yassine Meriah, zagueiro da Tunísia.
O atacante belga Michy Batshuayi protagonizou uma videocassetada na Copa do Mundo ao comemorar o gol da vitória de sua seleção sobre a Inglaterra nesta quinta-feira. Empolgado com o belo lance de Adnan Januzaj, que deu um drible curto no marcador e acertou o ângulo, Batshuayi celebrou dando um chutão na bola – que bateu na trave e acertou seu rosto. Bélgica 1 X 0 Inglaterra.