Esportes

CIE está com vagas abertas para modalidades olímpicas e paralímpicas

Centro atenderá 160 pessoas na iniciação esportiva e outras 50 no alto rendimento paralímpico

O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), localizado no bairro Jardim Europa, está com matrículas abertas para a iniciação esportiva em cinco modalidades paralímpicas e duas olímpicas. Neste primeiro momento, o local tem capacidade para atender gratuitamente 160 pessoas na iniciação esportiva, além de outras 50 pessoas no alto rendimento paralímpico. As atividades serão iniciadas na primeira semana de outubro.

Vagas

Para as atividades olímpicas, o CIE possui 40 vagas para o judô e outras 60 para o multiesporte, que engloba modalidades de quadra e o atletismo. Já na iniciação paralímpica, são 20 vagas para bocha, 20 para atletismo, 10 para goalball e 10 para halterofilismo.

Para se matricular, basta que os pais ou responsáveis compareçam no local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, portando os documentos pessoais da criança, bem como um comprovante de endereço, atestado escolar, atestado médico e uma foto 3×4.

Alto rendimento

Para o esporte de alto rendimento, 50 atletas do goalball e da bocha, que antes treinavam em um espaço cedido na Arena Sabiazinho, foram realocados para realizarem seus treinamentos também no CIE.

O espaço

Com recursos do Ministério do Esporte e contrapartida da Prefeitura de Uberlândia, foram investidos aproximadamente R$ 4,2 milhões para a construção e acabamento do CIE. Erguido em uma área do Município de 9,42 mil metros quadrados, a unidade conta com ginásio coberto (com quadra poliesportiva e espaço para academia), salas, vestiários e banheiros adaptados, arquibancada com 200 assentos, pista de atletismo (tartan) com 100 metros, área para arremessos, pista para saltos e estacionamento.

De acordo com o diretor geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, este é mais um equipamento para atender crianças e jovens, oportunizando acesso fácil e gratuito à prática esportiva. “Além de promovermos qualidade de vida, também poderemos revelar atletas, consolidando o trabalho para tornar Uberlândia referência, especialmente em esporte paralímpico”, destacou.

SAIBA MAIS:

Matrículas: de segunda a sexta, das 8h às 17h, na rua Amsterdã, 403 – Bairro Jardim Europa

Vagas de inicação: Olímpicas – 40 para o judô, 60 para o multiesportes

Paralímpicas – 20 para bocha, 20 para atletismo, 10 para goalball e 10 para halterofilismo

Documentacão: documentos pessoais da criança, bem como um comprovante de endereço, atestado escolar, atestado médico e uma foto 3×4

Para mais informações, ligue: (34) 3224-5013

Secom PMU