Evento acontece nesta sexta (14) e sábado (15) na Arena Sabiazinho, com entrada franca
Começou nesta sexta-feira (14), o Campeonato Regional Centro-Oeste de Bocha Paralímpica, promovido pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE). O evento acontece na Arena Sabiazinho e conta com a participação de 11 clubes e mais de 70 atletas.
A equipe CDDU/APARU/FUTEL participa da competição com 13 esportistas e vai em busca do tricampeonato. De acordo com o educador físico da Futel e treinador da equipe uberlandense, Glênio Leite, este campeonato é classificatório para o Brasileiro Individual de Bocha e para a Copa do Brasil de Pares e Equipes. “São eventos que acontecerão ainda neste ano e nas últimas edições do regional conquistamos a primeira colocação geral. A nossa expectativa é grande e iremos buscar grandes resultados”, disse Glênio Leite.
Praticante da bocha paralímpica pelo time de Uberlândia há 1 ano, Pedro Henrique, de 26 anos, destaca os benefícios da modalidade em sua vida. “Tem sido importante na coordenação motora e principalmente na convivência com outras pessoas. Posso afirmar que minha vida mudou para melhor”, revelou.
Para o treinador Glênio Leite, a realização do campeonato em Uberlândia é importante para divulgar e incentivar a prática da modalidade. “É uma forma de apresentar o esporte para a sociedade, e assim, convidar pessoas para esta prática, que proporciona vários benefícios para as pessoas com deficiência”, disse.
Ginásio famoso
Atleta da equipe do Distrito Federal, Igor Maquita, de 16 anos, está disputando uma competição regional pela primeira vez. “Estou muito feliz pela oportunidade de participar, principalmente porque a competição está acontecendo aqui na Arena Sabiazinho, que eu conhecia apenas pela televisão. Estar aqui, em um ginásio tão famoso como este, é muito bom”, destacou.
O Campeonato Regional Centro-Oeste de Bocha Paralímpica acontece durante todo o dia e prossegue amanhã (15), das 8h às 17h, na Arena Sabiazinho, com entrada franca.
SECOM PMU