Esportes

Atleta da Prefeitura e parceiros compete no Troféu Brasil de Atletismo a partir desta sexta (7)

Marco Túlio Silva, 19 anos, participa das provas de 800 e 1.500 metros rasos, representando a Futel/Praia Clube/Exército

O atleta da equipe formada pela parceria entre Prefeitura de Uberlândia – por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) –, Praia Clube e Exército, Marco Túlio Silva, faz sua primeira prova no Troféu Brasil de Atletismo nesta sexta-feira (7) em Cuiabá (MT). Essa é a principal competição da modalidade no país.

O jovem de 19 anos compete nos 800 metros rasos às 7h50 (6h50 no horário de Brasília) e nos 1.500 metros rasos no domingo (9), às 18h45 (17h45 no horário de Brasília). A competição será transmitida ao vivo pelo canal no Youtube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a TV Atletismo Brasil.

“O Troféu Brasil é um grande desafio e terei a oportunidade de competir ao lado dos principais representantes da modalidade no país. Estou bem preparado física e psicologicamente. Treinei bastante e darei o meu melhor nas duas provas”, destacou o atleta.

Considerado um dos principais nomes do atletismo brasileiro em sua faixa etária, Marco Túlio Silva foi revelado pelas escolinhas da Futel e tem, entre as suas conquistas, medalha de prata nos 800 metros na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022 e medalhas de bronze nos 1.500 metros na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo. Em janeiro deste ano, ele ficou com a prata na prova de 8 km do Campeonato Sul-Americano de Cross Country, em Poços de Caldas (MG), representando a seleção brasileira, e no início de abril conquistou duas medalhas de prata no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-20, em Cascavel (PR).

Participação da equipe

A Futel/Praia Clube/Exército será representada por 40 atletas (23 no masculino e 17 no feminino), em provas de corrida, salto, arremesso, lançamento, marcha atlética, decatlo e heptatlo. A parceria entre Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, Praia Clube e Exército foi oficializada em maio, quando a equipe de alto rendimento, formada por 53 atletas e 12 treinadores de todo o país, foi apresentada.

O projeto contempla as categorias sub-16, sub-18, sub-20, sub-23 e adulto, tanto no masculino quanto no feminino, e visa a participação em importantes competições estaduais, nacionais e internacionais, inclusive os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Fonte: Secom- PMU