Esportes

Arena Sabiazinho sedia Copa Brasil de Futsal de Surdos a partir desta quinta (7)

Com apoio da Prefeitura de Uberlândia, competição terá jogos abertos ao público disputados na Arena Sabiazinho, Sesi Gravatás e poliesportivos Patrimônio e Roosevelt

Será realizada entre quinta-feira (7) e domingo (10), a Copa Brasil de Futsal de Surdos, promovida pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, com apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A competição reúne 29 times masculinos, 12 femininos e 4 de futsal master masculino, com jogos abertos ao público e disputados na Arena Sabiazinho, Sesi Gravatás (espaço que integram o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel) e nos poliesportivos Patrimônio e Roosevelt.

A cerimônia de abertura será na Arena Sabiazinho, nesta quinta (7), às 8h. “Esse é mais um grande evento nacional realizado em Uberlândia por conta da estrutura do município e do trabalho desenvolvido no paradesporto, desde a iniciação esportiva ao alto rendimento. Dentre as equipes participantes, inclusive, está a Associação dos Surdos e Mudos de Uberlândia (Assul), que é apoiada pela Prefeitura, por meio da Futel”, ressaltou.

A Copa Brasil de Futsal de Surdos reúne times dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Alagoas, Maranhão, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do Distrito Federal, e premiará, com troféus e medalhas, os três primeiros colocados de cada categoria, além dos destaques da competição. Os jogos acontecem das 8h às 21h na quinta (7), das 9h às 20h na sexta (8), das 9h às 18h no sábado (9) e das 8h às 14h, no domingo (10).

Copa Brasil de Futsal de Surdos

Data: De quinta (7) a domingo (10)

Cerimônia de abertura: Arena Sabiazinho, nesta quinta (7), às 8h

Locais dos jogos: Arena Sabiazinho, Sesi Gravatás e poliesportivos Patrimônio e Roosevelt (partidas abertas ao público)

Categorias: Futsal adulto (masculino e feminino) e futsal master (masculino)

Jogos da Assul nesta quinta (7), na Arena Sabiazinho

9h – Assul/MG x ASSB/SP

14h – Assul x ASGNS/GO

Fonte: Secom- PMU