Após convocação para o Pan-Americano, líder do ranking mundial foi convocado para a Copa do Mundo que será disputada em dezembro, em SP
Atual líder do ranking mundial, o catarinense André Baran foi convocado pelo capitão Alex Mingozzi para representar o Brasil na Copa do Mundo de Beach Tennis. O torneio será realizado na cidade de São Paulo, na Arena EZETEC, entre os dias 10 e 15 de dezembro. Vale lembrar que Baran é bicampeão da Copa do Mundo, com títulos conquistados em 2019 e 2021, além de um vice-campeonato em 2022.
“É sempre motivo de muito orgulho ser convocado para representar o meu país, ainda mais em uma competição tão importante quanto a Copa do Mundo. Estou muito feliz e prometo que daremos o nosso melhor em quadra para quem sabe voltar com o título”, disse o atleta do Praia Clube e parceiro das marcas Havan, Qualicoco, IntegralMedica, Alto Giro, Grupo Urca, Oakley, Kona, DaColônia e Planalto Ovos.
Antes de pensar na Seleção Brasileira, porém, André Baran volta às quadras ao lado de seu parceiro Michele Cappelletti. Após o título mundial na Itália, o brasileiro terá a partir desta quinta-feira a disputa do BT400 em Belo Horizonte. A competição vale 400 pontos no ranking da ITF e oferece premiação de 35 mil dólares.
“Muito contente e motivado por voltar ao circuito depois do título em Cesenatico e agora como líder do ranking mundial. Não podemos nos acomodar, precisamos estar em nossas melhores condições para fazer uma boa competição e buscar mais um título para esta temporada que até o momento tem sido muito positiva. Estou muito ansioso para receber o carinho do público mineiro e levar o nosso esporte para esse povo que sempre nos incentiva”, finalizou.
(Crédito da imagem: Divulgação/COB)