Jogando em seu estado natal, o beach tennista André Baran disputou no último domingo mais uma final na temporada e alcançou o vice-campeonato no BT400 de Balneário Camboriú. Ao lado de Michele Cappelletti, o catarinense foi derrotado pela dupla número 1 do mundo na decisão por parciais de 6/1 e 6/0.
Este foi o terceiro torneio do circuito mundial na atual temporada e a terceira final disputada por André Baran. O primeiro título, no entanto, ainda não veio. Segundo o número 1 do Brasil, fica um gosto amargo por mais um vice-campeonato, mas o trabalho será redobrado para que venha enfim o primeiro trofeu do ano.
“Infelizmente as coisas não deram certo para a gente nessa final, nossos adversários estiveram em um nível superior e mereceram a vitória. Mas a gente valoriza muito a nossa campanha, são três finais em três torneios até agora e com certeza o título virá no momento certo. Foi uma experiência muito positiva poder jogar no meu estado natal perto da família e amigos, e sou muito grato por todo o apoio ao longo desses dias”, disse o atleta do Praia Clube, parceiro das marcas Havan, Grupo Urca, Oakley, Kona, DaColônia, Café Cajubá e Alto Giro.
Com um mês de abril movimentado pela frente, Baran tem a oportunidade de levantar o primeiro caneco já a partir desta quinta-feira, na disputa do BT400 do Rio de Janeiro. O torneio tem as finais previstas para este sábado e distribuirá 400 pontos à dupla campeã, além de uma premiação de 35 mil dólares.
“É mais uma oportunidade que temos de evoluir e fazermos mais uma final. Precisamos estar no nosso melhor nível para fazer uma grande competição e quem sabe alcançarmos o primeiro título do ano, que para nós seria algo muito especial. No ano passado fomos campeões no Rio e esse ano esperamos repetir esse feito”, completou.
Crédito da imagem: Divulgação