Esportes

AMISTOSOS DENTIL/PRAIA CLUBE X SESI VÔLEI BAURU (SP)

Nesta quinta (18) e sexta-feira (19), às 20h e 18h30, respectivamente, a equipe Dentil/Praia Clube realiza amistosos contra o Sesi Vôlei Bauru (SP), na Arena Praia, com entrada franca tanto para associados quanto para visitantes. Estes, por sinal, têm acesso ao ginásio pelo Portão 14 (localizado na AV. Uirapuru – Bairro Cidade Jardim). No início do mês, o Esquadrão Aurinegro venceu os dois amistosos contra o Brasília Vôlei (DF), 3 sets a 0 e 3 sets a 2. Aagremiação paulista chega a Uberlândia (MG) embalada. Afinal, o elenco comandado pelo técnico Anderson Rodrigues está nas semifinais do Campeonato Paulista e encerrou a fase classificatória de forma invicta. 

 

O atual campeão da Superliga Feminina ainda não contará com as selecionáveis Carol, Fe Garay, Rosamaria e Suelen, que defenderam o selecionado verde-amarelo no Campeonato Mundial, que ocorre até o próximo dia 20, no Japão. A norte-americana Carli Lloyd, que também esteve na Ásia, não estará presente e, em breve, será apresentada à imprensa.  

 

A capitã Fabiana Claudino sintetizou alguns temas em voga neste momento. “Avalio como bons desafios os embates diante do Brasília Vôlei (DF). Contudo, sou uma atleta que me cobro bastante. Ainda não atingimos o nível esperado para uma temporada tão desafiadora que teremos pela frente. Contra o Sesi Vôlei Bauru, esperamos evoluir em todos os aspectos que envolvem uma equipe de alto rendimento. Acredito que devemos buscar a cada treino nos aproximar ainda mais da melhor performance individual e coletiva. Estamos ansiosos pelo regresso das companheiras que estavam a serviço da Seleção Brasileira, pois a reintegração delas fará com que tenhamos o grupo completo e apto para as disputas que virão além dos amistosos”, explanou a camisa 1.

 


Campeonato Estadual

 

Após a série de amistosos, o Dentil/Praia Clube realizará as primeiras partidas oficiais da temporada. Há algumas semanas, a Federação Mineira de Voleibol (FMV) ratificou a disputa do Campeonato Estadual de Voleibol Feminino Adulto 2018. Acompetição ocorre de 5 a 7 de novembro, em etapa única, sendo todos os duelos realizados em Belo Horizonte (MG). Na capital mineira, o plantel preto-amarelo buscará o sexto título estadual da história. O Esquadrão Aurinegro subiu ao lugar mais alto do pódio em: 2006, 2011, 2013, 2014 e 2015. Além do time uberlandense, esta edição contará com a participação do Brasília Vôlei e dos conterrâneos Minas T.C e Lavras Vôlei.

 

O torneio será em formato de circuito e será realizado em três dias, em um total de seis jogos de pontos corridos. 

 

Confira a programação:

 

05/11 – 18h – Minas T.C x Lavras Vôlei – Ginásio Mackenzie

05/11 – 20h – Dentil/Praia Clube x Brasília Vôlei – Ginásio Mackenzie

06/11 – 18h – Dentil/Praia Clube x Lavras Vôlei – Arena Minas

06/11 – 20h – Brasília Vôlei x Minas T.C – Arena Minas

07/11 – 18h – Lavras Vôlei x Brasília Vôlei – Arena Minas

07/11 – 20h – Minas T.C x Dentil/Praia Clube – Arena Minas

 

Supercopa

 

Fora o Campeonato Mineiro, também em novembro, o Dentil/Praia Clube participa da Supercopa Brasil. Na competição chancelada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), participam duas equipes qualificadas por serem campeãs da Superliga e da Copa Brasil. O oponente será o time do Vôlei Osasco-Audax (SP). A partida única será realizada dia 10 de novembro, às 21h30, em Fortaleza (CE), com transmissão ao vivo do canal SporTV.

Fonte/foto: Praia Clube