Esportes

Agora é oficial! Com um calendário extenso pela frente e desde agosto realizando treinos físicos e técnicos, a equipe Dentil/Praia Clube já tem data de estreia nas quadras.

Nos dias 04, 05, 18 e 19 de outubro, o time praiano faz uma série de quatro amistosos contra as equipes do Brasília Vôlei e do SESI-Bauru.

As partidas ocorrem na Arena Praia e terão entrada franca tanto para associados quanto para visitantes.

Assim como o Dentil/Praia Clube, o Brasília Vôlei e o SESI-Bauru estão entre as 12 agremiações que disputarão a Superliga Feminina 2018/2019. Segundo o supervisor da equipe, Bruno Vilela, o objetivo dos confrontos é dar ritmo de jogo ao grupo. “Mesmo sem nossa equipe completa, o grupo que está em Uberlândia precisa de partidas para não sair da rotina de treinos. Pensando nisso, confirmamos esses amistosos aqui na Arena Praia”, comentou.

O comando do elenco preto-amarelo nos amistosos será do assistente Wendel Ramos, já que o técnico Paulo Coco está junto à Seleção Brasileira. As praianas também contam com o desfalque das atletas Carol, Fe Garay, Rosamaria e Suelen, também integrantes da Seleção, além da levantadora Carli Lloyd, que integra o selecionado norte-americano. Os seis participam do Campeonato Mundial de Voleibol Feminino, que ocorre de 29 de setembro a 20 de outubro, no Japão.

.Campeonato Estadual

Além dos amistosos, o Dentil/Praia Clube também já tem data para realizar as primeiras partidas oficiais da temporada. A Federação Mineira de Voleibol (FMV) confirmou a disputa do Campeonato Estadual de Voleibol Feminino Adulto 2018. A competição ocorre de 5 a 7 de novembro, em etapa única, sendo todas as partidas realizadas em Belo Horizonte (MG).

O Dentil/Praia Clube buscará o sexto título estadual da história. O Esquadrão Aurinegro subiu ao lugar mais alto do pódio em: 2006, 2011, 2013, 2014 e 2015. Além do time uberlandense, esta edição contará com a participação do Brasília Vôlei e dos mineiros Minas T.C e Lavras Vôlei.

A competição será em formato de circuito e será realizada em três dias, em um total de seis jogos de pontos corridos. Confira a programação de jogos:

05/11 – 18h – Minas TC x Lavras Vôlei – Ginásio Mackenzie

05/11 – 20h – Dentil/Praia Clube x Brasília Vôlei – Ginásio Mackenzie

06/11 – 18h – Dentil/Praia Clube x Lavras Vôlei – Arena Minas

06/11 – 20h – Brasília Vôlei x Minas TC – Arena Minas

07/11 – 18h – Lavras Vôlei x Brasília Vôlei – Arena Minas

07/11 – 20h – Minas TC x Dentil/Praia Clube – Arena Minas

.Supercopa

Fora o Campeonato Mineiro, também em novembro, o Dentil/Praia Clube participa da Supercopa Brasil. Na competição organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), participam duas equipes qualificadas por serem campeãs da Superliga e da Copa Brasil. O adversário será o time do Vôlei Osasco-Audax (SP).

A partida única será realizada dia 10 de novembro, às 21h30, em Fortaleza (CE). “Nós, atuais campeões da Superliga, enfrentaremos o time de Osasco, atual campeão da Copa Brasil. Nossa equipe já está focada, trabalhando para enfrentar a equipe da Grande São Paulo. Os integrantes que estão junto à Seleção Brasileira devem chegar ao Brasil no dia 22 de outubro e, no fim do mês, todos estarão aqui conosco. Portanto, para a Supercopa já estaremos com a equipe completa e vamos trabalhar firme para conseguir esse título para o Clube!”, afirmou o supervisor Bruno Vilela.

A equipe Dentil/Praia Clube fará um treino técnico/tático aberto à imprensa nesta quarta-feira, dia 3 de novembro, às 16h45, na Arena Praia.

Fonte / fotos: Praia Clube