Esportes

A Equipe Paralímpica de Natação do Praia Clube somou mais um título em sua vitoriosa trajetória ao sagrar-se vice-campeã nacional no último fim de semana, no Campeonato Brasileiro Paralímpico de Natação 2018.

O evento aconteceu entre os dias 19 e 21 de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP).

A competição, realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, teve participação de 259 atletas de 72 clubes brasileiros. Ao todo, o grupo praiano conquistou 28 medalhas, sendo 15 de ouro, 10 de prata e três de bronze. Os destaques individuais foram os atletas Gabriel Tomelin, Mariana Gesteira e Laila Garcia com 100% de aproveitamento, conseguindo medalha de ouro em todas as provas que participaram. O praiano conquistou quatro medalhas douradas, enquanto as colegas de equipe conquistaram três cada. Além do título de segunda melhor equipe do país, a comissão técnica do Praia Clube foi eleita a terceira melhor do torneio.

Essa foi a última competição nacional do calendário de 2018. Segundo o técnico Alexandre Vieira, foi uma excelente forma de encerrar o cronograma. “O mais importante é que as marcas foram expressivas e satisfatórias, fechando 2018 com boas posições no ranking internacional. Isso será vantajoso para o próximo ano, que terá como principais competições o Campeonato Mundial, na Malásia, e os Jogos Parapan Americanos Lima 2019. Os atletas da nossa equipe têm grandes chances de fazer parte da delegação brasileira para essas competições”, comentou.

Confira resultados individuais dos atletas no Brasileiro:

Ana Paula Fernandes – 1 ouro e 1 bronze

Emyly Silva – 1 ouro e 1 prata

Érica Rodrigues – 1 ouro e 1 bronze

Filipe Esteves – 1 ouro e 1 bronze

Gabriel Tomelin – 4 ouros

Guilherme Silva – 1 ouro e 2 pratas

Jenifer Rocha – 2 pratas

Laila Garcia – 3 ouros

Leticia Lucas – 3 pratas

Lucas Fernandes – 1 prata

Mariana Ribeiro – 3 ouros

Victor Nogueira – 1 prata

Programação de Treinos

Segunda a Quinta – das 8h às 9h15

Sexta – das 15h às 16h15

Fonte: Praia Clube