Entretenimento

‘Sou Mais Batera’ agita fãs do rock na esplanada do Teatro Municipal

5ª edição do encontro de bateristas do Triângulo contou com a apresentação de mais de 400 músicos; evento teve apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Em mais uma ação de apoio à arte, cultura e música no município, a Prefeitura de Uberlândia esteve presente na realização da 5ª edição do “Sou Mais Batera”. O encontro de bateristas do Triângulo animou o público que compareceu à esplanada do Teatro Municipal na noite desta terça-feira (25). Durante o evento, foram apresentadas 14 canções de rock por 436 músicos inscritos, dentre eles, 200 bateristas.

Divido em três blocos, as apresentações do encontro contemplaram grandes sucessos do rock and roll nacional e internacional como Agora Só Falta Você (Rita Lee), Smells Like Teen Spirit (Nirvana) e Bohemian Rhapsody (Queen). As atrações destacadas na noite do rock tiveram, ainda, a participação de cantores e cantoras da região e de um coral formado por 50 vozes.

“Quem aprecia o rock e as mais diversas expressões musicais e artísticas teve um motivo a mais para sair de casa esta noite. O “Sou Mais Batera” é um evento que tem se consolidado na cidade e possibilita o envolvimento de músicos de toda a região. Tivemos belas apresentações”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Mônica Debs.

Idealizado pelo musicista Alex Mororó, o “Sou Mais Batera” é um projeto que conta com o estímulo do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Entre os participantes do encontro estiveram bateristas, guitarristas, baixistas, tecladistas e instrumentistas de sopro e cordas, de todas as idades.

“Esse é o primeiro ‘Sou’ que tenho a oportunidade de apresentar. Estou alegre por participar. As crianças estão maravilhadas, os pais felizes e o repertório muito bacana. Enfim, fiquei muito feliz com a realização desse projeto”, disse o músico Hamilton Faria.

Para a professora Nagilla Cristina, que prestigiou o encontro de bateristas, o evento foi um sucesso. “Achei super massa. Os organizadores estão de parabéns. A Prefeitura arrasou. Está top mesmo”, opinou.

Créditos de Imagem: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Fonte: Secom PMU