Brasil

Inflação no comércio eletrônico registra queda de -1,39% em maio

Análise realizada pelo IBEVAR monitora a alteração dos preços dos produtos comprados pela internet

O Índice de Inflação na Internet (E-Flation), que mede a variação de produtos no comércio eletrônico, registrou queda de -1,39p.p. em maio, registrando índice de -0,93%. O estudo, realizado pelo IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo, indicou taxa de 7,54% no acumulado de 12 meses, uma queda de -1,34p.p. em relação ao mês anterior e aumento de 9,72p.p. comparado ao mesmo período do ano passado.

Neste cenário, as categorias que mais apresentaram baixa foram perfumes e cosméticos com -7,23% e eletroeletrônicos com -2,61%. Já os segmentos que marcaram aumento, mesmo com um índice geral de queda, foram cine e fotos (0,85%) e telefonia e celulares (0,71%).

Sobre o IBEVAR

O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes. O IBEVAR atua em conjunto com o PROVAR/FIA no desenvolvimento dos executivos de varejo. www.ibevar.org.br

Fonte: Dezoito