Brasil

Expectativa de aprovação de reformas e corte nos juros deixam dólar com viés de queda

“O mercado cambial está com boas expectativas para esta semana. Investidores estrangeiros estão otimistas quanto a aprovação da Reforma da Previdência e também nos cortes dos juros nos Estados Unidos e países da Europa. Isso incentivaria o investimento com maior risco dando vantagens aos emergentes, sendo o Brasil um país com maior chance de aumentar o investimento do capital externo. Espera-se também a divulgação da ata do Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, na terça-feira (25). O corte dos juros é uma opinião quase unânime no mercado interno, sendo que a maioria espera um corte em torno de 0,50% em curto prazo e em dezembro podendo chegar a juros em torno de 5,50%. Com esses fatos e com um pouco de otimismo, o dólar pode bater R$ 3,75 na semana. A Bolsa de Valores bateu o recorde de 102 mil pontos na última semana e agora busca os 110 mil pontos, a curto prazo. No cenário internacional, entre os fatores mais relevantes está o possível encontro entre os presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da China, Xi Jinping, na próxima sexta-feira (28), quando começa a cúpula do G20. Por ser mais para o final da semana, os desdobramentos da reunião só virão na semana que vem. Ainda no cenário internacional, o impasse entre Estados Unidos e Irã é um incógnita e tem trazido grandes altas no preço do petróleo mundial e consequentemente fazendo a cotação do ouro disparar”, explica Mauriciano Cavalcante.

Sobre o especialista

Mauriciano Cavalcante é diretor de câmbio da Ourominas, uma das maiores empresas de compra e venda de ouro no Brasil. Bacharel em Negócios Internacionais e Comércio Exterior, o especialista comenta sobre a cotação do ouro e câmbio de moedas. Mauriciano também aborda sobre tendências do mercado nacional e internacional e sua correlação com o mercado cambial.

Sobre a Ourominas

Referência no Brasil, a Ourominas é uma empresa especializada em câmbio de moedas estrangeiras e compra e venda de ouro. Atuando desde 1981 no mercado, está presente em diversas regiões do país, com mais de 50 lojas – entre próprias e credenciadas autorizadas. Possui uma equipe de profissionais altamente qualificados para oferecer as melhores soluções financeiras do setor.

Fonte: Comunicação Conectada