Skip to content
Alô Uberlândia
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Caso Mary Hellen

Posted on 16 de abril de 2022

Agora a pouco, neste sábado (16), conversei com o advogado Telemaco Marrace, que está a frente, coordenando e orientando Brasil/Tailândia, a defesa da jovem de Pouso Alegre-MG, presa na Tailândia, acusado de tráfico internacional. Mary Hellen de 22 anos, que acabou de perder a mãe, que já estava doente, acometida de um câncer. De acordo com o advogado, os trâmites estão correndo e como ele mesmo já explicou, existe todo um cuidado quanto ao trabalho de defesa, uma vez que, não há como intervir juridicamente no processo, já que não existe acordo de extradição entre os países e o tráfico na região da Ásia, é considerado crime gravíssimo. Telemaco enviou as últimas conversas pertinentes à Mary Hellen, inclusive sobre o falecimento da mãe. Seguem abaixo:

[15/4 02:35] Adv Telemaco Marrace Blumenau: Prezados, atualizando:

Liguei no Presídio de Samut Prakan onde a senhorita Mary Hellen se encontra para informar da morte da mãe dela!

Mas infelizmente não encontrei ninguém que fosse fluente na língua inglesa e me atenderam no idioma tailandês!

[15/4 02:35] Adv Telemaco Marrace Blumenau: Informei a Embaixada por e-mail, WhatsApp e também por telefonema ao senhor Alberto, responsável no plantão pela Embaixada brasileira em Bangkok!

[15/4 02:35] Adv Telemaco Marrace Blumenau: Então liguei para Embaixada do Brasil em Bangkok e falei com o Agente Consular Alberto!

[15/4 02:35] Adv Telemaco Marrace Blumenau: Informei ao mesmo sobre o falecimento da senhora Thelma Coelho, mãe de Mary Hellen Coelho!

[15/4 02:35] Adv Telemaco Marrace Blumenau: Também recebi notícias alvissareiras de uma amiga Tailandesa, senhorita Yai Nancy que me relatou o seguinte:

“I have an impression that the prison is very generous & kind, large space, good air outside the congested Bangkok. They even give COVID 19 vaccines to inmates… Somehow Helen will be in a good hand. And Thais are usually friendly to foreigners, we are kind-hearted people anyway…”

Tradução:

” Tenho a impressão de que a prisão é muito generosa e gentil, espaço amplo, bom ar fora da congestionada Bangkok. Eles até dão vacinas COVID 19 aos presos… De alguma forma, Helen estará em boas mãos. E os tailandeses costumam ser amigáveis com os estrangeiros, somos pessoas de bom coração mesmo…”

[15/4 02:42] Adv Telemaco Marrace Blumenau: A minha colega Yai Nancy, acha que uma participação mais ativa do Embaixador brasileiro na Tailândia seja primordial para o desfecho do caso, fazendo o papel diplomático junto à realeza da Tailândia! Afinal é uma brasileira que está pedindo ajuda, à mercê das autoridades tailandesas:

Vejamos:

“I do think that the only person who can give the pardon is our King Rama 10. You need to get your embassy in Thailand contact the King’s Office to get this pardon. Maybe your embassador in Thailand can help you this.”

Tradução:

“Eu acho que a única pessoa que pode dar o perdão é o nosso Rei Rama 10. Você precisa fazer com que sua embaixada na Tailândia entre em contato com o Gabinete do Rei para obter este perdão. Talvez o seu embaixador na Tailândia possa ajudá-lo nisso.”

Jornalista Cássia Bonfim

Crédito imagem: rede sociais

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
  • Mais
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
  • Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela) Pocket
  • Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Clique para compartilhar no Nextdoor(abre em nova janela) Nextdoor
  • Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky

Últimos Posts

  • Suspeito de homicídio em Uberlândia é preso em ação integrada das forças de segurança
  • Homem é preso durante operação Policial por tráfico de drogas no bairro Jardim das Palmeiras, em Uberlândia
  • Passeios gratuitos de bicicleta no Parque do Sabiá são opções de lazer durante as férias escolares
  • Dentil/Praia Clube enfrenta Sesi Bauru no dia 24 de janeiro.
  • Praia Clube/Uberlândia Vôlei recebe Guarulhos no UTC

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme