Reinventar Uberlândia: esse foi o ponto inicial para que o Uberlândia Shopping buscasse ampliar seu mix, dessa vez no setor imobiliário. Será a primeira torre hoteleira na região Sul de Uberlândia, contando com 220 apartamentos com perfil mais corporativo, 14.500m² de área construída e, claro, integrado ao shopping. As obras começam no quarto trimestre e durará 36 meses, aproximadamente. Segundo o superintendente de Uberlândia Shopping, Fredson Dourado, a construção do hotel integrada ao shopping é de muita importância, pois trata-se de uma área de mercado potencial.
Comida di Buteco comemora 20 anos
Com o intuito de descobrir a melhor comida de boteco em Uberlândia, cerca de 15 bares participam de 12 de abril a 5 de maio de uma mais uma edição do “Comida Di Buteco”. O prêmio já soma vinte anos na cidade e muitas histórias já passaram pela sua trajetória. É importante lembrar que o Comida di Buteco não é um concurso apenas de Uberlândia, mas sim de 21 cidades em todo Brasil, que participam ativamente para encontrar o melhor boteco do Brasil.
Revista Cult lança projeto de ponto de venda em hotéis filiados ao Visite Uberlândia
Pensando em inovar, a revista Cult quer levar a informação turística até o viajante que visita Uberlândia. Com apoio do Visite Uberlândia o projeto fundamenta a construção de uma revista em formato diferente, como um guia para quem visita a cidade com locais de lazer, gastronomia e as informações necessárias para que o turista possa tirar o melhor da cidade que tem muito a oferecer. Além disso, a revista fará presença no quarto de cada hóspede, que poderá escolher abrir a revista ou não, ademais o hotel terá benefícios com o ponto de venda. Portanto o projeto ainda está em fase de amadurecimento e teste, mas a ideia pioneira tem muito a beneficiar a cidade.
Após isenção de visto para alguns países, Brasil recolhe dados
Após um mês depois da assinatura do decreto 9.731 que deixava isento o visto para alguns países (Estados Unidos, Japão, Austrália e Canadá) a fim de lazer e negócios, realização de atividades artísticas ou desportivas ou em situações excepcionais por interesse nacional. O Brasil já recebe resultados positivos com altas buscas de destinos brasileiros e na confirmação de reservas em nossos destinos. Até o momento o registro de crescimento foi de 53% nas reservas feitas por turistas dos Estados Unidos, em seguida Canadá 86%, Japão 150%.
Por Fabiana Barcelos