Mal começa o ano e os brasileiros já entram no clima de Carnaval e em Uberlândia não é diferente. A cidade esse ano irá receber, de 02 a 05 de março, mais de cinco blocos de rua para animar a população e deixar a cidade em ritmo de festa. Esse grande evento já vem sendo preparado há meses, com alguns “esquenta”, como o Pré Carnaval do Dão, que aconteceu no início de fevereiro. A iniciativa de trazer blocos para a cidade mexe com a economia local e todo o trade turístico, gerando um impacto favorável na rede.
Propostas de turismo são entregues à presidência da república
Visando aumentar a participação do turismo na economia brasileira o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, apresentou ao presidente, Jair Bolsonaro, um conjunto de ideias para impulsionar o turismo no Brasil. Entre os assuntos pautados na reunião estão: a isenção do visto para cidadãos americanos, australianos, canadenses e japoneses que desejam conhecer destinos brasileiros e a transformação da Embratur em Agência de Promoção Turística Internacional, deixando-a mais inovadora e moderna, facilitando a parceria com uma iniciativa privada.
MTur discute segurança turística em reunião
Pensando na segurança do turismo brasileiro o Secretário Nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, e o Secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, discutiram adoção de medidas para segurança nas cidades turísticas do Brasil. Na ocasião, também foi discutida a infraestrutura de Fortaleza, mas Santos evidenciou a importância de se proliferar essas tecnologias da segurança por mais cidades turísticas, visando a melhora para alcançar maior número de turistas.
Atualização de Calendário Turístico
São 5.570 municípios brasileiros que poderão se incluir no Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021 a partir de 01 de abril. O prazo final para cadastramento e envio dos documentos no Sistema de Informações do Programa de Regionalização do Turismo é 30 de julho. De acordo com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o Mapa do Turismo é muito importante para desenvolver políticas públicas para o setor turístico. “Com ele, conseguimos ter uma radiografia do turismo no Brasil e entender de maneira mais clara nossas potencialidades para investir de maneira adequada na melhoria de infraestrutura, realização de campanhas publicitárias, entre outras ações”, diz ele.
Por Fabiana Barcelos