Áreas internas e externas das unidades receberão pintura e outras melhorias
Para garantir mais conforto à comunidade acolhida pelas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Pampulha e São Jorge, a Prefeitura de Uberlândia, em parceria com a organização social Missão Sal da Terra (responsável pela administração das unidades), está realizando a revitalização das duas unidades.
Nesta primeira etapa, o trabalho será concentrado na unidade do bairro Pampulha. As equipes iniciaram as melhorias no fim do mês de maio com reparos e organização da rede elétrica do prédio e com a pintura da sala de espera do pronto atendimento e da área externa.
Para a parte interna da unidade, principalmente na sala de emergência, já foi elaborado um plano de contingência para continuar garantindo o atendimento aos pacientes que estão internados, conforme explicou o coordenador da rede de urgência e emergência, Clauber Lourenço.
“O prefeito Odelmo Leão continua trabalhando para oferecer cada vez mais serviços de saúde com boa qualidade, permitindo que a população tenha um atendimento digno. Essas são apenas algumas das melhorias que estamos fazendo em todo a nossa rede de saúde. As equipes estão capacitadas para continuar com o acolhimento da comunidade, já que a revitalização acontecerá com a unidade em funcionamento”
A previsão é de que o trabalho na UAI Pampulha termine na segunda quinzena de julho. Na sequência, será a vez da unidade do São Jorge receber as melhorias.
Pronto atendimento e Horário do Trabalhador
A UAI do bairro Pampulha foi inaugurada em 1994, sendo administrada pela organização social Missão Sal da Terra a partir de 2010. A unidade oferece pronto atendimento de clínica geral e traumatologia 24h, todos os dias. As consultas ambulatoriais são de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, contemplando o programa Horário do Trabalhador. O serviço foi criado em 2005 pelo prefeito Odelmo Leão para facilitar o acesso daquelas pessoas que buscam atendimento, mas não conseguem comparecer nas consultas em horário comercial.